4 dicas para te ajudar a montar pacotes de serviços

Ótimas estratégias para atrair clientes em época de menor movimento em um salão de beleza são as promoções, elas costumam movimentar estabelecimentos despertando o interesse dos clientes pelos serviços oferecidos, estimulando-os a consumir e desta forma aumentar seu faturamento mensal e fazer o dinheiro circular.

Melhor do que somente uma promoção, que tal apostar em pacotes de serviços promocionais? Eles trazem benefícios tanto para o seu negócio quanto para os consumidores (só nunca se esqueça de calcular bem o impacto que irá causar no dia a dia do seu caixa) por isso é sempre importante definir o seu objetivo para poder então montar pacotes que lhe tragam lucros reais.

Se você está pensando em fazer algo diferente em seu salão para dar aquela movimentada necessária, continue lendo este artigo que lhe mostraremos 4 dicas básicas de como montar pacotes de serviços realmente atrativos e que não irão lhe causar prejuízo, enlouquecendo seus clientes. Veja a seguir:

 

  1. Combinações de serviços – Um pacote de combinação de serviços, além de atrativo para os clientes é algo que pode ser muito benéfico a você, como por exemplo, se você juntar dois serviços que costuma oferecer em seu dia a dia como hidratação e corte, vai gerar uma boa economia para seu estabelecimento, se o cliente paga a hidratação e ganha o corte, assim você consegue oferecer 2 serviços mantendo o custo, pois para cortar precisamos lavar e secar o cabelo, fazendo a hidratação já é eliminado o custo do corte. Sempre que for montar ou planejar algum pacote, pense por este lado, quanto que você terá de lucro ou prejuízo.

 

  1. Veja quais são seus serviços mais procurados – Se você é conhecida por serviços específicos que oferece, porque não usá-los como gancho na hora de criar seus pacotes? Assim conseguirá atrair seus clientes mais facilmente oferecendo descontos em pacotes daquilo que eles mais se interessam. Este tipo deve ser planejado cuidadosamente, pois poderá aumentar um pouco seus custos, porém lhe garante retorno e aumento também nos ganhos, você deve conhecer muito bem seus gastos para assim calcular o valor da promoção, mas é garantia de eficiência por isso vale tentar.

 

  1. Invista em “brindes” – Criar pacotes oferecendo um brinde após a primeira compra é uma forma compensadora, por exemplo, sobrancelha é uma ótima opção para colocar de brinde em uma promoção, pois apesar de dar um pouco de trabalho não é um serviço que lhe gere gastos e sempre devemos priorizar isto. Portanto se você quer oferecer um pacote com custo baixo para que consiga dar um desconto legal, invista nos serviços mais baratos para você como forma de brindes, assim você irá atrair clientes sendo serviços que eles precisam e com certeza as farão ser felizes e satisfeitas e você com um faturamento extra.

 

  1. Utilize aquilo que está parado em seu estoque – Que tal movimentar aquilo que não tem muita saída? Se há produtos em sua prateleira que não costuma usar com frequência, crie pacotes com eles também, crie promoções como, por exemplo, se o cliente pagar por tantos serviços ele ganha algo grátis, aí você decide entre dar de presente aquele creme bacana que estava parado, ou utilizá-lo para oferecer gratuitamente um hiper tratamento para sua cliente que adquiriu o pacote. Sempre pense em oferecer algo após contratarem um de seus pacotes, pois assim será mais fácil de atrair a atenção de seus clientes a seus serviços.

 

Você tem inúmeras opções, basta apenas se planejar vendo aquilo que compensa e utilizar no seu dia a dia através de promoções. Fazer pacotes é a maneira mais fácil de manter seus clientes por perto e fazer com que nunca lhe falte serviço, nunca se esqueça de se planejar, como definir, por exemplo, qual o número de clientes que deseja atingir, qual será a margem de lucro, se o intuito dos pacotes promocionais são aumentar movimento, divulgar serviços ou atrair clientes e sempre medir os resultados a cada promoção, desta forma conseguirá enxergar os erros e acertos de cada estratégia, após isso, não economize nas divulgações e se prepare para o sucesso pois seu salão passará se movimentar conforme você sempre quis.

Essas foram apenas algumas dicas básicas de como criar pacotes interessantes em seu salão, mas existem inúmeras maneiras de fazer isto, se gostaria de ver mais dicas não deixe de conferir nosso site.

Planejar é a arte de elaborar o plano de um processo de mudança, por isso não hesite em colocar suas idéias em prática.

Acesse nosso site e acesse outras dicas que irão lhe ajudar no dia a dia do seu negócio de beleza.

TAGS: dicas para salão | faturamento | salões de beleza | serviços |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *