A importância do Marketing de Promoções

O Marketing em todas as suas frentes precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e de plataforma dos últimos anos, e junto disso, as empresas também precisaram adaptar suas estratégias de mercado para atender a essa nova demanda. O momento de crise, no entanto, aumentou ainda mais a busca e necessidade por inovações nas campanhas de marketing e promoção, isso em todos os níveis de empreendedorismo, pequeno, médio e grande.

Uma das vertentes que saiu mais fortalecida e segue crescendo é o Marketing de Conteúdo, que é extremamente democrática e tem a condição de ser usada por qualquer empresa. Essa vertente consiste na produção de conteúdo relevante e de interesse do seu público, agregando novas informações e conhecimentos a ele, proporcionando a atração de novos clientes. Quando a empresa abandona o foco exclusivo da venda e põe suas atenções também em agregar valor ao público, a marca e os seus produtos e serviços absorvem essa impressão positiva do cliente. O conteúdo transcende o conceito comercial, e atinge o cliente no seu pessoal, gerando cumplicidade e importância e uma visão positiva sobre determinados produtos e serviços.

Após atingi-lo de forma positiva, fica mais fácil oferecer futuramente uma promoção sobre aquele produto vinculado ao conteúdo, direta ou indiretamente. A promoção encontrará maior poder de penetração entre o público alvo, e possivelmente uma conversão maior do que conseguiria pelo método convencional.

Esses conteúdos atrativos podem ser gerados em blogs e sites, sempre com assuntos realmente pertinentes à sua área de atuação e vinculadas a campanhas e promoções que interajam com os visitantes. Mantendo a atenção na qualidade dos conteúdos oferecidos, as visitas desses clientes serão fidelizadas, estreitando os laços de importância entre ele e seu negócio e, consequentemente, o impacto promocional que será causado. O conceito de geração de valor agregado é o principal a ser abordado aqui, e é importante prestar atenção na linha tênue que existe entre conteúdo relevante e gancho de venda.

Evite vincular constantemente o conteúdo ao seu produto ou serviço, caso contrário, essa peça que deveria ser relevante para o público se torna apenas mais um texto promocional genérico.

Se o seu negócio for uma barbearia, por exemplo, você pode oferecer textos com dicas de cuidado e manutenção da barba, indicações de novas tendências e até conteúdos sobre moda masculina. No caso de salões de beleza, cuidados com os cabelos, as cores para o próximo verão, composição de estilos e etc.

Perceba que esse tipo de ação, apesar de não parecer promocional, cria um vínculo ainda mais importante com o público, que estará interessado na sua marca, e não apenas em um serviço específico.

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