Acessibilidade em salões de beleza

Quer ter um estabelecimento que se dedica realmente á beleza? Isso é possível com um investimento aparentemente básico, mas no qual pouca gente se dedica: A acessibilidade.
Pois é, a pouca visibilidade que a mulher com deficiência tem nas representações da mídia, se refletem diretamente na maneira como o mercado se coloca diante de clientes com deficiência.
Mas você já parou para pensar em quantas vezes um cliente com alguma deficiência planejou usar os serviços do seu salão de beleza e desistiu, por causa da pouca acessibilidade?
Corredores estreitos demais, degraus, capacitismo… Mas afinal, uma mulher com deficiência que tenha interesse em fazer algum tratamento de beleza, consegue driblar todos esses obstáculos para acessar o seu estabelecimento? Levando isso em consideração, imagine quantas vezes você já perdeu um cliente por falta de acessibilidade.
Afinal de contas, as pessoas com deficiência formam uma parcela muito grande da população e pode parecer que não, mas essa impressão só existe, porque essas pessoas recebem pouca visibilidade.
Por isso investir em acessibilidade, não só é uma forma de respeito, como também, é uma excelente estratégia de marketing que pode rapidamente se transformar em lucratividade expressiva.
O marketing e a acessibilidade
Imagine, o seu estabelecimento, se tornando uma referencia em acessibilidade e respeito. E falando em referência, entende-se uma marca capaz de motivar pessoas a admirarem de fato, os seus serviços oferecidos.
Pessoas venceriam longas distâncias para conhecer o salão totalmente inovador.  Que inevitavelmente obteria destaque não somente nas mídias regionais, como também poderia facilmente alcançar as redes sociais que então, representariam um alcance muito maior da sua marca. Empresas engajadas em causas sociais vêm recebendo atenção muito amis facilmente do que as que insistem em persistir no marketing que sempre realizaram.
Quando se fala em engajamento, lembre-se que se posicionar em favor de causas que representem o seu público, é uma maneira de dizer a ele que o conhece e se importa com suas motivações.
Para os estabelecimentos de beleza, se mostrar atento as necessidades da mulher com deficiência é essencial para poder se portar como uma marca que realmente se interessa pelas mulheres, todas elas.
Mas não basta apenas ter esse diferencial no seu estabelecimento, afinal, o público precisa saber que agora, a sua empresa se posicionou ao seu favor, portanto, instale rampas e alargue os corredores, baixe os espelhos e adapte os banheiros. Invista em treinamento para conscientização do seu pessoa e claro, mostre a sua dedicação nas redes sociais e em grupos onde se concentram o seu público.
A internet recebe muito bem o marketing feito com base em respeito e ideias inovadoras. Aproveite a boa fase das mídias para investir em quem saberá reconhecer o valor da sua dedicação.
Não perca essa oportunidade de negócio e cadastre-se na nossa plataforma para receber ainda mais dicas sobre tendências de negócios e gestão inteligente.

TAGS: Acessibilidade | administração | Atendimento ao Cliente | clientes | dicas para salão | faturamento | finanças | gerenciamento | salões de beleza | sistema para salão |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *