tendências do mercado da beleza

As maiores tendências do mercado da beleza

O mercado da beleza evolui de acordo com a criatividade dos empreendedores e a diversidade dos clientes.

O que antes era um mercado focado para o público feminino, hoje atrai homens e até crianças. E mesmo com o crescimento de tutoriais e dicas de cabelo e maquiagem na internet, o serviço de profissionais continua sendo indispensável para muitas pessoas que optam por um atendimento especializado.   

A praticidade de um salão de beleza tradicional continua sendo uma tendência, apesar do crescimento de estabelecimentos segmentados, como as esmalterias. A ideia é manter a facilidade do tradicional e investir na modernidade das novas tendências.  

Confira algumas dicas sobre as tendências de mercado da beleza.

Cabelos

O mercado da beleza é sempre associado com a saúde e a estética dos cabelos. Mas o que inicialmente consistia simplesmente em alisar e pentear, hoje o foco está na saúde e na preservação das madeixas na forma mais natural possível, ou que pareça natural.

O excesso de química tem sido uma preocupação constante no ramo, por isso o investimento em recuperação e tratamento de cabelos danificados tem sido um serviço bastante procurado, assim como o tratamento de cabelos cacheados, que vem se tornando cada vez mais usados, deixando as chapinhas um pouco de lado.   

As tinturas para colorir os fios continuam sendo uma tendência, mas o foco agora está nas cores naturais, como castanho e o loiro, fazendo com que cabelos com cores mais chamativas, como azul e vermelho se tornem mais raros e exclusivos. Outra tendência está no contraste de combinações de cores de tons escuros e claros, também visando uma aparência mais próxima do natural.             

Unhas

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Assim como os cabelos, a saúde das unhas tem sido uma prioridade nos últimos anos, entretanto, neste segmento o uso de cores tem sido uma tendência. As famosas “inglesinha”, “francesinha” e “filha única” ganham algumas variações. Ao invés de “uma filha”, a ideia atual é pintar duas unhas unidas com uma coloração contrastante às outras.

Diferente dos cabelos, que podem se arriscar a ficar um pouco mais “bagunçadinho”, a prioridade nas unhas sempre foi a perfeição, aumentando os investimentos em técnicas de aplicação e preenchimento de falhas.

O hábito de se “fazer as unhas”, está deixando de ser algo simples e se está tornando cada vez mais sofisticado. Hoje em dia, o designer de unhas tem sido um profissional cada vez mais bem reconhecido e procurado. Cabe a esses profissionais a função de tornar o que antes era algo simples em uma arte, formando todos e os mais variados estilos, como o craquelado, dupla face e espanhola, além de todas as mais diversas variações de cores, texturas e adesivos decorativos.

A popularização das esmalterias é a prova que a segmentação também é uma opção de negócio rentável dentro do ramo da beleza. Esses locais investem em uma variedade de produtos e também em forma de atrair o público, como os bares, que permitem o máximo de conforto para as clientes no momento do atendimento e também durante a espera.

Estética masculina

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Os homens são o principal público quando pensamos na ideia de segmentação, já que este público prefere um atendimento separado do convencional, e totalmente voltado para suas preferências, como locais adaptados com bar, jogos e devidamente customizado com a “moda masculina”.  

Além de cortes de cabelo e barba, carro-chefe de qualquer estabelecimento voltado para beleza masculina, os homens buscam também tratamentos estéticos de pele, como procedimentos de rejuvenescimento e redução de linhas de expressão. Tratamentos de unhas também são procurados pelos homens.

Os homens tendem a trabalhar mais facilmente em comunidades e rodas de amigos, ou seja, costumam recomendar serviços e estabelecimentos uns para os outros, garantindo sempre um público. O público masculino também costuma ser bastante fiel aos seus estabelecimentos de confiança, e optam pela facilidade e localidade, do que preço, mesmo que estejam sempre de olho em possíveis vantagens e descontos.

Acompanhe nosso blog para mais notícias e atualizações sobre o mercado da beleza, e fique bem informado sobre mais novidades para incrementar os seus negócios.  

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