Sistema Graces – Blog

Dicas e troca de experiências sobre gestão e marketing em salões de beleza

Sou dono de um salão, e agora?

Tenho recebido quase sempre as mesmas perguntas aqui no blog e também em nossa página no Facebook:
– Tenho um salão há mais de dois anos, mas estou sempre no vermelho. O que estou fazendo de errado?
– A competitividade tem aumentado e os preços não correspondem ao valor do trabalho. O que fazer?
– Meu faturamento é de mais de R$ 70 mil por mês e não sobra nada! O que está errado?

Bem pessoal, há vários fatores que influenciam no negócio “salão de beleza”, tais como…

Decidi: Estou Administrando

Não sou gerente, não sou gestor e também não sou administrador.
Atualmente estou administrando uma pequena empresa que ajudei a fundar em 1995 e que desenvolve software para um segmento de clientes específico.

Recentemente, deparei-me com a seguinte dúvida ao criar um novo software: Fazer um módulo de Gestão ou de Administração? O que significa “gestão” e qual é a diferença entre “gestão” e “administração”? Claro, o Google responde! Bem, mais ou menos…

Depois de mais de quatro horas de pesquisas, cheguei a minha própria conclusão…

Sete Passos para Economizar Tempo com Sistema Financeiro

Trabalhar com qualquer sistema financeiro exige disciplina e deve seguir certos procedimentos. Ganhe tempo usando o Grace$ Financeiro (Dhana) de maneira produtiva.

Assumindo que esteja tudo configurado (contas correntes, plano de contas, taxas de cartões, DRE etc.), execute esta sequência de tarefas diariamente. Se ocorrer algum imprevisto ao longo do dia e não conseguir executar todas…

A trajetória depende do referencial

O que tem a ver o conceito de “referencial inercial”, de Galileu Galilei (1564-1642), considerado o pai da ciência moderna, com gestão de salões de beleza?

Supondo que você seja cabeleireiro ou um “hair stylist”. Um belo dia, você decidiu que teria um salão de beleza. Estudou, treinou, juntou-se aos melhores, aprendeu a profissão, viajou para conhecer vários salões e descobrir tendências e, com muito esforço, abriu seu salão! Você sabe quanto vale o seu trabalho.
E qual é o seu objetivo?…

Preço ou valor? A decisão é sua

Já comentei em outro artigo sobre a diferença entre preço e valor. A verdade é que se você não puder agregar valor ao seu produto ou serviço e seguir fazendo somente o básico, sem aquele “algo mais”, não terá outra opção senão competir em preço.

Quando qualquer consumidor faz uma compra, ele pergunta a si próprio: “as vantagens ultrapassam os custos?“. Se a resposta for sim, ele sairá feliz com uma grande probabilidade de voltar e pode até contar aos amigos o quanto gostou do seus serviços, produtos ou atendimento. O ponto aqui é “deixar o cliente feliz“….

E agora, quem convidamos?

O Dilema

Acabei de reformar meu salão de beleza. Ficou maior, mais confortável e agora tenho outras opções de serviços.
Consta em meu cadastro pouco mais de 12000 clientes, dos quais 3500 frequentaram o salão nos últimos 12 meses.
Vou fazer um coquetel de reinauguração. Quais clientes devo convidar?
a) Todas que frequentaram o salão nos últimos 6 ou 8 meses? ou
b) Somente as clientes que têm uma certa frequencia e com potencial de gastar mais?

A Solução

Sem sombra de dúvida a melhor solução é …