(11) 5181-8890

vendas@graces.com.br

(11) 5181-8890

vendas@graces.com.br

5 dicas para manter a suas finanças alinhadas em 2018

Por Graces | Em 9 de janeiro de 2018

O ano de 2017 já se foi, e o empresário de sucesso sabe que o planejamento de negócios é a diferença entre crescer, estagnar ou fracassar. E é claro que o planejamento não impede que alguns imprevistos ocorram, mas com base sólida de ações, fica mais fácil superar esses obstáculos.

Por isso, antes de começar a elaborar os seus planos para 2018, entenda primeiro qual o seu objetivo para esse ano.

  • Captar mais caixa?
  • Angariar novos clientes?
  • Se recuperar de um momento economicamente difícil?

Para cada um desses objetivos as estratégias aplicadas variam, mas existe uma base na qual o empreendedor pode se guiar para manter as suas financias alinhadas em 2018.

Vamos á ela:

  1. Faça um calendário de datas comemorativas

 Estude quais serão os dias com maior movimento para o seu estabelecimento, como carnaval, dia das mulheres, dia das mães e etc, e contrate pessoas especificamente para ajudar você em datas de grande movimento, dessa forma fica mais fácil atender a maior demanda de público, sem perder oportunidades valiosas que a essas datas proporcionam.

Também pode ser interessante oferecer algum desconto para quem agendar serviços com antecedência, assim se consegue organizar a agenda e evitar longas esperas em dias de eventos como formaturas e casamentos, por exemplo.

  1. Estabeleça um calendário de marketing

Faça campanhas de marketing de tempos em tempos. Você pode usar promoções para isso, ou abusar do perfil da empresa nas redes sociais para popularizar a sua marca. O marketing precisa ser mantido vivo ao longo de todo o ano, para garantir os seus resultados.

  1. Mantenha os treinamentos em dia.

Nunca se esqueça de atualizar os seus colaboradores. É importante que todos estejam alinhados com as necessidades do estabelecimento. Os colaboradores novos e experientes também precisam de atualização sobre as novas técnicas que surgem nesse mercado, portanto separe alguns dias ao longo do ano para promover esse aprendizado.

  1. Avalie 2017.

Anote quais foram os segmentos que fizeram mais sucesso em 2017e estude formas de torná-los melhores em 2018. Observe o que deu errado e substitua por novas condutas. Para fazer esse levantamento da forma mais eficiente possível, aproveite a visualização de gráficos que a plataforma Graces oferece. Graces é uma das maiores facilitadoras de gestão de estabelecimentos de beleza do mercado, e por ser fácil de operar, pode ser muito útil na hora de desenvolver o seu planejamento empresarial.

  1. Estabeleça uma estratégia de vendas

 Os trabalhos de gestão são importantes, mas bolar uma boa estratégia de venda é a única maneira de lucrar de verdade. Descubra onde está o seu público e faça chegar até ele as suas promoções. Não deixe de mostrar através de fotos e vídeos, toda a qualidade dos seus serviços.

 

Outra dica importante é: Mantenha-se sempre atualizado sobre as tendências de mercado e moda. Você pode fazer isso indo á convenções relacionadas ao segmento de beleza e cuidados, na sua cidade ou no meio digital, participando de fóruns empresariais. E é claro, mantendo-se cadastrado na nossa plataforma para receber tudo o que há de mais moderno em dicas sobre gestão empresarial.


Retornar a Página Inicial

Assine já nossa Newsletter!

Fique por dentro das nossas novidades e publicações através do formulário abaixo!



Pesquisar
Assine já nossa Newsletter!
Siga-nos

Compartilhar em: