No sempre lucrativo setor de beleza, os esmaltes são os itens mais procurados pelas consumidoras. Em decorrência disso, no quesito vendas desse produto, o Brasil só perde para os Estados Unidos.
Pois é, a segunda maior potência mundial em vendas de esmaltes cresce cada vez mais a cada ano, e por isso muitos empreendedores estão iniciando investimentos nesse nicho, e com razão, já que as projeções para o próximo ano são de crescimento ainda maior.
O que você deve saber antes de montar sua Esmalteria
Portanto, se você quer fazer parte desse movimento interessante e rentável, aproveite essas dicas para que a sua esmalteria cresça no mesmo ritmo do mercado.
1 Faça parcerias
Com mais espaço disponível, a sua esmalteria pode mostrar tudo o que há de mais moderno em tendências, e ainda oferecer outros serviços além da venda de esmaltes, como o de cuidado com a higiene e saúde das unhas, por exemplo. Por isso, busque fazer parcerias com salões de beleza da sua região e instale a sua esmalteria de modo a poder exibir todos os seus itens de uma vez. Dessa forma pode-se economizar também no aluguel do ponto comercial, e ainda obter mais facilmente uma infraestrutura como banheiro e recepção.
2 Invista na decoração
O impacto visual que as múltiplas cores podem causar nas consumidoras é sempre interessante. As embalagens de esmalte quase sempre possuem cores vivas e chamativas, e quanto mais variadas as marcas oferecidas, mais interessante e positivo será o efeito para quem visita o estabelecimento.
Cada uma dessas particularidades serve para atrair a atenção do seu público. Por isso, torne a sua variedade óbvia e garanta que essas cores estejam muito visíveis para quem passa na rua ou entra na sua loja.
3 As redes sociais
Mantenha uma página ativa no instagram.
O facebook também costuma oferecer excelentes resultados, mas a rede pode ser um pouco exigente quando o assunto é propaganda, e para obter mais visibilidade ali é preciso se especializar. Portanto, se você não dispõe de muito tempo para isso agora, comece divulgando os seus produtos e exibindo a sua vitrine multicolorida no instagram ou em outras plataformas como o whatsapp.
4 Fique atento ás tendências
Marcas e cores de esmalte entram e saem da moda a todo instante, então fique atento para mostrar as novidades para as suas clientes. Ser reconhecido por ter o que há de melhor no segmento é um ótimo negócio, então alie a sua marca aos grandes sucessos do momento. E é claro, se cadastre em plataformas como a nossa para receber dicas importantes que ajudem na gestão e lucratividade do seu negócio.
5 O catálogo
Tenha um catálogo para mostrar para as suas clientes tudo o que você pode oferecer na esmalteria. Assim, você pode vender os seus produtos mesmo quando não estiver no seu estabelecimento, anotando os pedidos e recebendo os pagamentos de modo mais organizado, movimentando mais o seu estoque e incentivando que visitem a sua loja.
Como deu para perceber, há muito o que fazer para explorar ao máximo o potencial de rentabilidade da sua esmalteria, e com um pouco de criatividade e organização a sua empresa pode ir muito mais longe.