Os melhores tratamentos para cabelos cacheados

Tratamentos capilares costumam dividir boa parte das pessoas. Se por um lado existem aqueles que se preocupam com a saúde e a aparência dos cabelos, sempre se atualizando sobre as novidades do mercado da beleza, as tendências contemporâneas e os tratamentos mais saudáveis. Por outro lado, existem pessoas que não se preocupam e nem se ocupam em cuidar de seus cabelos, optando por tratamentos básicos.

Para as pessoas que se preocupam em cuidar dos cabelos, é sempre importante saber qual o melhor tipo de tratamento e o mais recomendado para cada tipo de cabelo, tão como também saber qual o tipo de cabelo que a pessoa possui, visto que muitas pessoas sequer conhecem o tipo de cabelo que possui, não conseguindo nem mesmo classificá-lo, o que dificulta os possíveis tratamento.

Quando se fala em cabelos cacheados, por si só, já nos remete a um tipo bastante especifico e característico de cabelo, contudo, mesmo os cabelos cacheados possuem variações entre eles, o que os diferenciam entre si suficientemente para que exista tratamentos e produtos diferentes para cada tipo de cacho.

A Ascensão do Cabelo Cacheado

Durante anos os cabelos cacheados fizeram parte de um estilo bastante particular e característico, longe dos padrões de beleza e moda considerados socialmente populares. Contudo, com a flexibilidade e valorização das diferenças que foram desenvolvidos na sociedade com o passar dos anos, os cabelos cacheados passaram a não apenas serem mais aceitos, como também almejados por pessoas com cabelos naturalmente lisos.

Evidentemente, optar entre liso e cacheado, curto ou longo, preso ou solto, não devem ser mais do que opções individuais de cada pessoa, e tais opções não podem ser baseadas em opiniões alheias, estigmas sociais e desaprovação pessoal. É certo que tendências de moda e beleza podem ser consultadas na hora de se construir um estilo ou look, mas estas tendências servem mais como orientação, do que regra de fato. O ideal é que cada pessoa se sinta à vontade com seu próprio estilo, seja na vestimenta, maquiagem ou corte de cabelo. O alisamento de madeixas cacheadas deixou de ser uma regra, para se tornar uma opção.

Para as pessoas cacheadas que optaram por manter suas madeixas de forma natural, selecionamos algumas dicas de produtos e tratamentos eficazes para cada tipo de cabelo cacheado, assim como as características especificações de cada tipo de cabelo cacheado.

Cachos Suaves

São aqueles cachos discretos, que possuem uma estrutura oval, com fios em forma de “s”, cutículas fechadas e espessura mais resistente, além também de serem os mais fáceis de se pentear.

Devido a sua estrutura pouco espessa, se comparado com os demais tipos de cachos, a principal preocupação de uma pessoa que possua cachos suaves é com a proteção antioxidante. Por esse motivo, o mais recomendável é se utilizar de produtos que possuam como ingrediente ativo o extrato de tamarindo, que é responsável por hidratar, condicionar e proteger os cachos suaves.

Cachos Soltos

Como o próprio titulo sugere, são cachos mais evidentes, menos discretos que os cachos suaves. Possuem anéis médios e são mais finos em pontos de torção, o que faz com que cachos assim sejam frágeis e difíceis de pentear, além de também possuírem uma aparência naturalmente mais opaca, com menos brilho.

Por causa de sua aparência mais evidente e sua estrutura mais frágil, cachos soltos necessitam de uma atenção especial em definição e resistência, além de também necessitarem de lubrificação uniforme. Para dar conta dessas necessidades, é recomendável se utilizar produtos que contenham óleo de gergelim, óleo de abacate, manteiga de cacau e d-pantenol.

Cachos Intensos

São os cachos mais evidentes, tradicionais e difíceis de serem cuidados, apresentando anéis pequenos e bem fechados.

A principal prioridade relacionada aos cachos intensos está relacionada à hidratação, que pode ser resolvido com alguns elementos para auxiliar na fortificação, como o enxofre, que também evita o enfraquecimento.

Para auxiliar no condicionamento, brilho e nutrição, o mais recomendado são os óleos de girassol, argã, coco, abacate e linhaça.

Cachos Vibrantes

São os cachos mais evidentes e volumosos de todos, possuindo uma espessura variável, podendo ter fios grossos perto da raiz que vão afinando perto das pontas. Normalmente, cachos vibrantes são mais frisados.

Justamente por conta de seu formato mais volumosos, os cachos vibrantes são mais sensíveis e delicados a danos internos, pois mesmos produtos mais eficientes, possuem dificuldades de adentrar até o couro cabeludo.

O tratamento mais aconselhável se da pelo uso de elementos ativos, como a proteína de quinoa, que é responsável pelo alinhamento da fibra capilar, e também por definir os cachos, deixando-os com uma estrutura mais forte. Outra dica é se utilizar o óleo de abyssinian, que contribui para um maior brilho, maciez e também torna os cachos mais fáceis de serem penteados.

 

Para mais informações e dicas sobre cabelos, tratamentos e tudo relacionado ao mercado da beleza, não deixe de acessar o nosso blog.

TAGS: cabelos | cabelos cacheados | cachos | tratamentos capilares |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *