(11) 5181-8890

vendas@graces.com.br

(11) 5181-8890

vendas@graces.com.br

Qual o seu perfil de Gestão?

Por Graces | Em 7 de dezembro de 2017

O gestor, muitas vezes é o corpo e a alma da empresa. É aquele que empresta a própria energia, concentração e experiência pessoal, sacrificando quase todo, senão literalmente todo o seu tempo, em prol do sucesso de uma organização.

No salão de beleza, muitas vezes é o próprio gestor quem atrai a maior parte da clientela, com disposição e simpatia de vendedor, dedicado em atender bem, mas focado em uma gama muito maior de deveres. Se identificou com algum aspecto desse perfil?

Pois é, o gestor deve ser capaz de administrar os diversos aspectos de uma organização, exercendo liderança, tomando decisões, coordenando o capital humano e garantindo a elevação e ritmo do crescimento.

Mas as pessoas são diferentes, e cada empresário traz traços da própria personalidade, que se refletem em seu modo de trabalho. Assim, inevitavelmente alguns perfis de gestão têm mais sucesso que outros, ou o conseguem com mais tranquilidade.

E para conhecer bem quais são os seus pontos fortes e onde é preciso melhorar, descubra a seguir qual o seu perfil de gestão e entenda como é possível explorar o seu talento próprio em prol da sua empresa.

 

Os diferentes perfis de gestão:

O gestor professor – Esse tipo de gestor tem no seu modo de trabalho, aspectos pedagógicos muito fortes. Atua quase como um coaching, e se sente seguro o suficiente para transmitir ensinamentos aos seus colaboradores. Frequentemente é seguido porque inspira respeito, e não apenas autoridade. O empresário que se preocupa em ensinar os seus colaboradores, está investindo em seu próprio capital humano, de modo que os processos são realizados com maior precisão, economizando recursos e fidelizando clientes. No entanto, esse perfil pode ter dificuldades para aceitar inovações. Se este é o seu caso, esteja atento ás necessidades do mercado. Seus clientes e colaboradores também podem ter algo a ensinar.

O gestor inovador é dono de uma mente inquieta e se sente bem quando cercado de profissionais que sejam igualmente criativos. Está sempre atento aos números e gosta de avaliar detalhes em busca do que pode ser otimizado dentro dos seus processos. O Know-How da empresa, nesse caso, pode ser alterado diversas vezes, já que inovar é uma necessidade constante desse empresário, e por isso seus colaboradores podem precisar de treinamento com mais frequência. Fique atento.

O gestor meritocrático é o que avalia os processos de forma teórica, e toma decisões embasadas em números e gráficos. Esse tipo de gestor tende a apresentar perfil mais cauteloso e com frequência prefere investir em expansão, ao invés de inovação.

O gestor autoritário tem experiência no assunto e sempre sabe o que deve ser feito, por isso delega tarefas que devem ser cumpridas a risca. Mas a falta de diálogo e maleabilidade desse gestor pode desestimular seus colaboradores, causando uma atmosfera improdutiva capaz de dificultar até a conquista de novos clientes. Se você é um gestor autoritário tenha cuidado, a sua empresa é feita de números, tempo, investimento financeiro e pessoas. Cuide bem de todo o seu capital.

O gestor executor  – menos dedicado aos números e planilhas, o gestor executor é aquele que está sempre entre os seus colaboradores e, com frequência, soluciona problemas pelo exemplo e não somente delegando funções. Ele arregaça as mangas e realiza as mudanças que percebe que são necessárias. Se esse é o seu perfil, encontre ajuda de softwares que simplifiquem o planejamento dos seus processos, disponibilizando as informações da sua empresa em uma interface que possa ser interpretada mais facilmente para que você possa passar mais tempo fazendo o que você ama.

E é claro, para receber mais informações valiosas sobre gestão empresarial, cadastre-se em  nossa plataforma e se mantenha sempre atualizado sobre as novidades do mundo dos negócios.


Retornar a Página Inicial

Assine já nossa Newsletter!

Fique por dentro das nossas novidades e publicações através do formulário abaixo!



Pesquisar
Assine já nossa Newsletter!
Siga-nos

Compartilhar em: