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Você sabe se sua empresa está ultrapassada? Confira essas atitudes a seguir.

Por Graces | Em 28 de dezembro de 2017

Existem alguns indícios de que a sua empresa pode estar perdendo clientes por falta de atualização.

  • Sua agenda tem ganhado muitas lacunas.
  • Suas redes sociais têm pouca movimentação.
  • Os seus equipamentos já foram superados por novas tecnologias há muito tempo.
  • A “decoração” do seu salão não chega a ser uma decoração de verdade.

O setor de beleza é um segmento do empreendedorismo que precisa ser atualizado com mais frequência, justamente porque as tendências de moda variam com as estações. Isso significa que um empresário que investe em tratamentos de alisamento, por exemplo, pode se deparar com uma tendência de cachos alguns meses após a sua atualização.

Imagine então quando essa sensação de estar ultrapassado chega a atingir os processos de serviços de maneira mais profunda, abrangendo inclusive, setores como pagamentos e contratações.

Pois é, estar ultrapassado pode fazer a sua carteira de clientes diminuir, representando risco sério á saúde da sua empresa. Então confira estas atitudes que poderão ajudar você a se atualizar sem gastar muito.

 

Esteja nas redes sociais.
Tenha um perfil na rede social que os seus clientes mais frequentam. Use esse espaço para ter voz na sua região transmitindo não apenas promoções e fotos dos seus serviços, afinal,  é importante também investir em conteúdo compartilhável, como dicas de beleza, por exemplo. Elas farão com que os seguidores da sua página transmitam os seus conhecimentos ajudando a divulgar a sua empresa.

Decore
A decoração diz muito em um segmento que se dedica à beleza. Por isso, renove o seu espaço físico demonstrando interesse pelo lugar. Paredes manchadas e sem adereços, podem dar a sensação de abandono, péssima para os negócios.

Seja dinâmico
Não espere que as reclamações cheguem para só então melhorar um serviço. Se você percebe que algum aspecto da sua empresa pode incomodar o cliente, como uma porta difícil de abrir ou uma cadeira barulhenta, faça o quanto antes os reparos necessários.

Acessibilidade
Uma cadeira de rodas consegue entrar com facilidade no seu salão de beleza?
É importante estar aberto a todos os públicos, sendo igualmente viável para mulheres com e sem deficiência. Além do mais, a acessibilidade é um ponto forte que dará mais visibilidade e peso á postura da sua marca, invista nisso.  

É melhor não ter
Sabe aquela TV antiga, precariamente pendurada no canto superior de alguns salões de beleza? Pois é, a menos que se esteja seguindo uma linha de decoração retrô, seria melhor retira-la de lá. Um aparelho tão defasado transmite a sensação de que o estabelecimento estacionou no tempo o que, como vimos, pode afastar os clientes. Na falta de capital para investir em um monitor novo, é preferível ficar sem nenhum.

Participe
Fique visível para as mídias e para o cenário de empreendedorismo da sua cidade. Para isso promova algum trabalho voluntário ou ação social. Essa postura dá destaque e fortalece a imagem da sua empresa, além de colaborar positivamente com o meio social aumentando a simpatia do público. Acredite, uma tarde de cortes gratuitos, por exemplo, pode fazer muito pela sua carteira de clientes pagantes.

Use o Graces
Não dá pra falar em atualização do seu espaço, sem mencionar a tecnologia. O Graces é um sistema de gestão que ajuda empresários de salão de beleza a obter mais facilidade na hora de gerir os dados e informações da empresa. Isso significa que as suas cadernetas antigas e as pastas confusas no seu computador poderão ser substituídas por uma interface muito mais moderna, com mais funções práticas que colaboram de verdade com a sua rotina.

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