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Clientes inadimplentes: Como recuperar o valor perdido?

Lidar com o fluxo de caixa, muitas vezes é algo confuso, tem pagamentos com cartões, pagamentos com cheques, dinheiro, pagamento de funcionário e entre outras coisas, isso faz com que muitas vezes deixemos de lado alguns pagamentos em aberto e não verificamos isso. Mais tarde isto pode virar uma “bola de neve”, tratar de inadimplência é algo geralmente desagradável, causando transtorno e dor de cabeça.

Se está lidando com este problema em seu salão o primeiro passo é prevenir que isso aconteça novamente. Para que o crescimento do seu salão não seja interferido por inadimplência de clientes, é necessário que evite ao máximo. Não deixe que isso vire algo corriqueiro. Mas se já aconteceu, temos algumas formas de solucionar.

Identifique os clientes inadimplentes

Para manter o controle do pagamento é necessário que tenha o controle de todos os serviços prestados e para quem. Faça um cadastro todos os seus clientes e seus respectivos contatos, telefone, e-mail, endereço, essas informações são importantes no caso de precisar contatá-los futuramente. Ao verificar os clientes inadimplentes entre em contato com os mesmos e os notifique.

Não constranja o cliente

Não é necessário constranger seus clientes para fazer com que eles paguem suas dívidas, já que você ainda quer que ele retorne ao seu salão. Então sempre resolva qualquer problema da melhor forma possível, sempre sendo amigável e receptivo para ouvir seu cliente.

Envie lembretes de pagamento antes do vencimento

Esquecer alguns pagamentos é algo que eventualmente acontece, e não é por mal, uma forma simples e sutil de lembrar seus clientes do pagamento ou da proximidade do vencimento é por mensagens, seja por e-mail, ou WhatsApp.

Facilite as formas de pagamento

Facilitar a forma de pagamento de um cliente que esteja com dificuldade de quitar sua dívida pode fazer com que eles quitem mais rapidamente suas pendencias.

Sabemos que imprevistos podem acontecer, entender esses casos é importante. Tente negociar a melhor forma de pagamento com esse cliente.

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