Como alavancar meu novo negócio?

Se você está pensando em abrir um negócio no setor de beleza ou acabou de abrir e está sem saber como seguir, este post é para você!
Aproveitar esse mercado que cresce cada vez mais no Brasil e construir um negócio de sucesso que funciona sem problemas e gera renda já nos primeiros anos inicia-se com um bom planejamento, sendo ele informal, pequeno ou grande, salões de beleza, centros de estética, esmalterias e entre outros pelo fato de que, o setor possui bastante espaço para empresas e empreendedores que trabalham com qualidade e investem em diferenciais competitivos para o negócio.
‘Se você trabalha só por dinheiro, você nunca vai ter sucesso, mas se você ama o que você está fazendo e você sempre colocar o cliente em primeiro lugar, o sucesso será seu.” – Ray Kroc
Essa frase tem um grande significado, pois sabemos e podemos afirmar que nos primeiros anos o que você mais irá precisar é de paciência para que as coisas comecem a fluir.
Veja abaixo algumas dicas que poderão ajudar durante os primeiros anos do seu negócio de beleza para que possa administrá-lo de forma correta
● Primeiramente deve ser verificado o espaço físico do local por um todo, a fim de otimizá-lo cada vez mais para assim passar uma boa imagem de profissionalismo, bem estar e conforto para que, quem frequenta sinta vontade de voltar e recomendar. Costumam dizer que a primeira impressão sempre é a que fica, portanto não deixar de lado essa etapa é imprescindível, pois é a imagem do seu negócio que irá atrair pessoas a querer conhecer melhor seus serviços.
● Evite qualquer tipo de desperdício: é muito importante saber gerir o estoque de produtos como shampoo e condicionadores, por exemplo. Usar quantidades adequadas para cada tipo de cabelo ajuda a reduzir o mau uso de produtos e de água. Falando em salão, estima-se que sejam gastos cerca de 20 litros de água a cada serviço químico, como alisamento ou coloração.
● Prefira equipamentos que consomem menos energia elétrica, visto que isso vai influenciar e muito na redução da conta de luz e na diminuição do custo de operação do seu negócio de beleza.
● Tenha sempre produtos da moda e de qualidade, oferecendo diversas opções ao cliente. Acompanhe as tendências de cores de esmaltes e maquiagem, de cortes de cabelo e de penteados.
● O controle do estoque e a gestão financeira, com registros de entradas e saídas são fundamentais para garantir a saúde da empresa. O empreendedor não deve misturar o dinheiro do negócio com as finanças pessoais. Saber negociar descontos com os fornecedores também é essencial.
Saber separar cada uma dessas dicas é necessário, nesse começo de negócio economizar é importante para que seu lucro renda sempre em mais serviços, nunca gastando mais que o necessário. Se planejar antes da inauguração vai ajudá-lo para que nos primeiros anos seu negócio flua de forma positiva a obter grandes resultados a curto prazo. Não deixe de avaliar cada item com a devida importância, economizando, inovando e investindo você levará seu negócio ao topo.
Comece agora mesmo a gestão do seu salão de maneira mais eficiente. Invista tempo na escolha e implantação do software certo. Faça o download da nossa versão gratuita para experimentar o software GRACES para gestão de salões.

TAGS: empreendedorismo | faturamento | gerenciamento | negócios | planejamento | salão de beleza |
  1. Luís Carlos Carraro left a comment on 28 de abril de 2018 at 07:41

    Olá bom dia
    Tenho uma cliente que está em busca de programa de gerenciamento de salão.
    Passe maiores informações.
    Obrigado

    • Graces left a comment on 30 de abril de 2018 at 10:40

      Luís,

      Nosso departamento comercial entrará em contato! Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *