Como as redes sociais podem aumentar o seu faturamento

Utilizada como ferramenta para compartilhar momentos com amigos, se aproximar e fazer novos amigos, as redes sociais tem cada vez mais ganhado a presença das marcas que buscam aproximar os seus produtos ou serviços os consumidores.
Acompanhar as novidades é o fator que move os clientes que buscam os serviços prestados pelos salões de beleza, seja através do site, materiais de divulgação eprincipalmente pelas redes sociais, que facilitam o acesso as informações do salão e possibilitam interação rápida e com resultados.
Entender como as redes sociais funcionam e de que forma pode ajudar no seu negocio é fundamental, afinal isto precisa estar alinhando com o seu publico alvo, de modo que facilite o acesso de informações de acordo com a rede utilizada.
Durante a escolha da rede social que mais se encaixa na sua estratégia, planeje formas de atração para que os clientes que você já possui tenham interesse, gerando assim interação.
Algumas opções de redes sociais que pode usa são:
 

  • Facebook;
  • Twitter;
  • Instagram;
  • Youtube;
  • Pinterest;
  • Google+;

 
Veja abaixo algumas formas de como elas podem ser usadas:
Divulgação de estratégias efetivas
Conteúdos para compartilhamento como fotos e vídeos.
 

  • Promover as vendas

Através da comercialização de serviços, produtos e promoções;
 

  • Aumentar o acesso do website ou blog do seu negócio

Com links que chamem atenção para os posts da sua página ou blog;
 

  • Atender ou gerar interação com o cliente do salão de beleza

Divulgando serviços e resultados, respondendo a dúvidas e comentários.
 

  • Entendendo o seu público alvo

 
Permitindo que você conheça  as preferências do que seu público-alvo, com relação a serviços ou produtos.
Outro fator a ser levado em conta, é que as redes sociais permitem a ter a visibilidade de alcance, visualização e interação, commétricas em que você pode analisar os resultados positivos e negativos de acordo com o conteúdo, ajudando no desenvolvimento da fidelização com os seus clientes e gerando aumento  da procura pelo seu salão.
Quer receber mais dicas de como melhorar a gestão do seu salão? Inscreva-se em nossa Newsletter e fique sempre bem informado.

TAGS: administração | barbearia | clinica estética | concorrência | divulgação | empreendedorismo | faturamento | fidelidade | gestão compartilhada | negócios | salão de beleza |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *