Como criar um logo perfeito sem entender de design

Seu salão ainda não possui uma identidade visual definida e precisa de um logo? Primeiramente devemos aqui citar que o logotipo é muito mais do que apenas uma marca, ele deve representar seu salão e transmitir a essência dele, portanto sua criação deve ser pensada de forma a unir elementos como cores, fontes, formas e imagens em uma combinação harmônica e que passe um pouco a história da marca com um bom reconhecimento.

Se você está inseguro sobre como obter um resultado profissional com custo acessível, não se preocupe, pois hoje em dia a internet pode lhe ajudar muito. Todo cuidado ainda é imprescindível, mas é possível obter um resultado legal seguindo alguns passos e analisando alguns pontos que podem interferir diretamente nesse processo.

O primeiro passo é conhecer melhor sua própria empresa, e definir claramente duas coisas: Quem é seu público alvo e qual seu posicionamento?

Defina o estilo do seu negócio de beleza e o perfil das pessoas que o frequentam, após isso será possível desenvolver melhor e colocar suas idéias em prática, pois o logo é o que causa o primeiro impacto em seus clientes, por isso é importante saber se irão se conectar de alguma forma. Saiba também qual o diferencial do seu salão diante a concorrência, definindo como e com qual estilo você deseja ser lembrado na mente do público.

Após definir esses passos, no processo de criação busque ser simples, pois deve ser desenvolvido um elemento fácil de ser identificado e sem informações desnecessárias, logos muito enfeitados podem trazer a imagem de desorganização, sendo assim, lhe mostraremos a seguir a como dar início a este processo tão delicado e divertido.

  • Tipografia

Definir a fonte que irá usar é o primeiro passo, ela precisa estar alinhada com a mensagem que seu salão deseja passar, é preciso prestar muita atenção pois fontes com serifa por exemplo, passam a imagem de algo mais sério, as que imitam caligrafias transmite a impressão de trabalhos artesanais e fontes em negrito ou mais incorporadas podem passar a impressão de algo mais divertido por exemplo.

Lembrando que não há uma regra, gosto é discutível e há sempre quem encontre boas aplicações para determinadas fontes.

  • Cores e imagens

É muito importante pensar no seu logotipo primeiramente em uma versão preto e branco, pois se ele funcionar dessa forma ele funcionará com mais cores também.

Este assunto é um dos mais delicados por envolver gosto pessoal e conhecimento do seu mercado, sem contar que cada cor possui um significado específico.

Como já dito antes, menos é mais, por isso tente manter no máximo três cores em seu logotipo, facilitando as aplicações e sempre prestando muita atenção.

  • Use linhas de grade

As linhas de grade são excelentes aliadas para criar ícones e construir as imagens em um logo. Além de ajudar a orientar o design e usar melhor o espaço, as linhas te ajudam a criar padrões geométricos que podem ser transformados em ícones marcantes para o logo.

  • Trabalhe com identidade visual

Nesse momento, é a hora de unir a tipografia com os outros elementos que você escolheu para compor a identidade da sua marca transmitindo toda sua essência .

Não se esqueça de sempre fazer esboços antes de fazer essas definições e após já ter escolhido dentre as melhores opções que obteve, faça aplicações como testes básicos para saber se seu logo fica melhor em vertical ou horizontal, qual tamanho mínimo que deve possuir, com qual tipo de fundo melhor funciona e etc..

Crie um bom briefing quando tudo já estiver definido e comece a trabalhar sem medo de ousar, contendo todas essas informações acima sobre tipo de cores, fontes, formas e fazendo especificações como de público e posicionamento, desta forma mais organizada ficará muito mais fácil de obter bons resultados.

Criação de logo é um assunto muito complexo, pois logo é um elemento essencial de sucesso de uma marca e sempre deve ser feito da forma mais delicada e pensada possível, por isso, citamos dicas para quem não domina o assunto também poder explorar melhor sua criatividade de forma mais profissional.

Criar logos significa traduzir em poucos elementos a essência de uma empresa e, dessa forma, estabelecer uma conexão com os seus consumidores.

Tenha sempre em mente que você não vai conseguir agradar a todos e que o mais importante não é que achem seu logo bonito, mas sim que ele transmita tudo o que seu salão tem de melhor dando a ele o valor que merece.

Se você ainda não definiu ou está repensando o nome do seu negocio consulte também:

Seu salão ainda não possui uma identidade visual definida e precisa de um logo? Primeiramente devemos aqui citar que o logotipo é muito mais do que apenas uma marca, ele deve representar seu salão e transmitir a essência dele, portanto sua criação deve ser pensada de forma a unir elementos como cores, fontes, formas e imagens em uma combinação harmônica e que passe um pouco a história da marca com um bom reconhecimento.

Se você está inseguro sobre como obter um resultado profissional com custo acessível, não se preocupe, pois hoje em dia a internet pode lhe ajudar muito. Todo cuidado ainda é imprescindível, mas é possível obter um resultado legal seguindo alguns passos e analisando alguns pontos que podem interferir diretamente nesse processo.

O primeiro passo é conhecer melhor sua própria empresa, e definir claramente duas coisas: Quem é seu público alvo e qual seu posicionamento?

Defina o estilo do seu negócio de beleza e o perfil das pessoas que o frequentam, após isso será possível desenvolver melhor e colocar suas idéias em prática, pois o logo é o que causa o primeiro impacto em seus clientes, por isso é importante saber se irão se conectar de alguma forma. Saiba também qual o diferencial do seu salão diante a concorrência, definindo como e com qual estilo você deseja ser lembrado na mente do público.

Após definir esses passos, no processo de criação busque ser simples, pois deve ser desenvolvido um elemento fácil de ser identificado e sem informações desnecessárias, logos muito enfeitados podem trazer a imagem de desorganização, sendo assim, lhe mostraremos a seguir a como dar início a este processo tão delicado e divertido.

 

  • Tipografia

Definir a fonte que irá usar é o primeiro passo, ela precisa estar alinhada com a mensagem que seu salão deseja passar, é preciso prestar muita atenção pois fontes com serifa por exemplo, passam a imagem de algo mais sério, as que imitam caligrafias transmite a impressão de trabalhos artesanais e fontes em negrito ou mais incorporadas podem passar a impressão de algo mais divertido por exemplo.

Lembrando que não há uma regra, gosto é discutível e há sempre quem encontre boas aplicações para determinadas fontes.

 

  • Cores e imagens

É muito importante pensar no seu logotipo primeiramente em uma versão preto e branco, pois se ele funcionar dessa forma ele funcionará com mais cores também.

Este assunto é um dos mais delicados por envolver gosto pessoal e conhecimento do seu mercado, sem contar que cada cor possui um significado específico.

Como já dito antes, menos é mais, por isso tente manter no máximo três cores em seu logotipo, facilitando as aplicações e sempre prestando muita atenção.

 

  • Use linhas de grade

As linhas de grade são excelentes aliadas para criar ícones e construir as imagens em um logo. Além de ajudar a orientar o design e usar melhor o espaço, as linhas te ajudam a criar padrões geométricos que podem ser transformados em ícones marcantes para o logo.

 

  • Trabalhe com identidade visual

Nesse momento, é a hora de unir a tipografia com os outros elementos que você escolheu para compor a identidade da sua marca transmitindo toda sua essência .

 

Não se esqueça de sempre fazer esboços antes de fazer essas definições e após já ter escolhido dentre as melhores opções que obteve, faça aplicações como testes básicos para saber se seu logo fica melhor em vertical ou horizontal, qual tamanho mínimo que deve possuir, com qual tipo de fundo melhor funciona e etc..

Crie um bom briefing quando tudo já estiver definido e comece a trabalhar sem medo de ousar, contendo todas essas informações acima sobre tipo de cores, fontes, formas e fazendo especificações como de público e posicionamento, desta forma mais organizada ficará muito mais fácil de obter bons resultados.

Criação de logo é um assunto muito complexo, pois logo é um elemento essencial de sucesso de uma marca e sempre deve ser feito da forma mais delicada e pensada possível, por isso, citamos dicas para quem não domina o assunto também poder explorar melhor sua criatividade de forma mais profissional.

Criar logos significa traduzir em poucos elementos a essência de uma empresa e, dessa forma, estabelecer uma conexão com os seus consumidores.

Tenha sempre em mente que você não vai conseguir agradar a todos e que o mais importante não é que achem seu logo bonito, mas sim que ele transmita tudo o que seu salão tem de melhor dando a ele o valor que merece.

 

Se você ainda não definiu ou está repensando o nome do seu negocio consulte também: http://graces.com.br/como-escolher-o-nome-ideal-para-o-seu-salao/.

Seu salão ainda não possui uma identidade visual definida e precisa de um logo? Primeiramente devemos aqui citar que o logotipo é muito mais do que apenas uma marca, ele deve representar seu salão e transmitir a essência dele, portanto sua criação deve ser pensada de forma a unir elementos como cores, fontes, formas e imagens em uma combinação harmônica e que passe um pouco a história da marca com um bom reconhecimento.

Se você está inseguro sobre como obter um resultado profissional com custo acessível, não se preocupe, pois hoje em dia a internet pode lhe ajudar muito. Todo cuidado ainda é imprescindível, mas é possível obter um resultado legal seguindo alguns passos e analisando alguns pontos que podem interferir diretamente nesse processo.

O primeiro passo é conhecer melhor sua própria empresa, e definir claramente duas coisas: Quem é seu público alvo e qual seu posicionamento?

Defina o estilo do seu negócio de beleza e o perfil das pessoas que o frequentam, após isso será possível desenvolver melhor e colocar suas idéias em prática, pois o logo é o que causa o primeiro impacto em seus clientes, por isso é importante saber se irão se conectar de alguma forma. Saiba também qual o diferencial do seu salão diante a concorrência, definindo como e com qual estilo você deseja ser lembrado na mente do público.

Após definir esses passos, no processo de criação busque ser simples, pois deve ser desenvolvido um elemento fácil de ser identificado e sem informações desnecessárias, logos muito enfeitados podem trazer a imagem de desorganização, sendo assim, lhe mostraremos a seguir a como dar início a este processo tão delicado e divertido.

 

  • Tipografia

Definir a fonte que irá usar é o primeiro passo, ela precisa estar alinhada com a mensagem que seu salão deseja passar, é preciso prestar muita atenção pois fontes com serifa por exemplo, passam a imagem de algo mais sério, as que imitam caligrafias transmite a impressão de trabalhos artesanais e fontes em negrito ou mais incorporadas podem passar a impressão de algo mais divertido por exemplo.

Lembrando que não há uma regra, gosto é discutível e há sempre quem encontre boas aplicações para determinadas fontes.

 

  • Cores e imagens

É muito importante pensar no seu logotipo primeiramente em uma versão preto e branco, pois se ele funcionar dessa forma ele funcionará com mais cores também.

Este assunto é um dos mais delicados por envolver gosto pessoal e conhecimento do seu mercado, sem contar que cada cor possui um significado específico.

Como já dito antes, menos é mais, por isso tente manter no máximo três cores em seu logotipo, facilitando as aplicações e sempre prestando muita atenção.

 

  • Use linhas de grade

As linhas de grade são excelentes aliadas para criar ícones e construir as imagens em um logo. Além de ajudar a orientar o design e usar melhor o espaço, as linhas te ajudam a criar padrões geométricos que podem ser transformados em ícones marcantes para o logo.

 

  • Trabalhe com identidade visual

Nesse momento, é a hora de unir a tipografia com os outros elementos que você escolheu para compor a identidade da sua marca transmitindo toda sua essência .

 

Não se esqueça de sempre fazer esboços antes de fazer essas definições e após já ter escolhido dentre as melhores opções que obteve, faça aplicações como testes básicos para saber se seu logo fica melhor em vertical ou horizontal, qual tamanho mínimo que deve possuir, com qual tipo de fundo melhor funciona e etc..

Crie um bom briefing quando tudo já estiver definido e comece a trabalhar sem medo de ousar, contendo todas essas informações acima sobre tipo de cores, fontes, formas e fazendo especificações como de público e posicionamento, desta forma mais organizada ficará muito mais fácil de obter bons resultados.

Criação de logo é um assunto muito complexo, pois logo é um elemento essencial de sucesso de uma marca e sempre deve ser feito da forma mais delicada e pensada possível, por isso, citamos dicas para quem não domina o assunto também poder explorar melhor sua criatividade de forma mais profissional.

Criar logos significa traduzir em poucos elementos a essência de uma empresa e, dessa forma, estabelecer uma conexão com os seus consumidores.

Tenha sempre em mente que você não vai conseguir agradar a todos e que o mais importante não é que achem seu logo bonito, mas sim que ele transmita tudo o que seu salão tem de melhor dando a ele o valor que merece.

 

Se você ainda não definiu ou está repensando o nome do seu negocio consulte também:

Como escolher o nome ideal para o seu salão

 

 

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