Contrate bons profissionais

Para conseguir alcançar o sucesso em seu salão de beleza, o segredo é contar com bons profissionais, pois lidar com pessoas não qualificadas para a profissão pode acabar atrapalhando o rendimento de seu estabelecimento, este é um problema que muitos donos e gestores de salões estão passando, pois para garantir que seu negócio cresça como planejado, é necessário uma boa equipe.

Contratar bons profissionais é preciso, mas para isso, é necessário saber o que esperar deles, ter em mente sempre o perfil que deseja e que mais combina com o seu salão de beleza. Infelizmente esta atividade se tornou algo um pouco difícil, pela quantidade de profissionais que hoje existem, e podemos nos deparar com pessoas que não se encontram preparadas gerando assim mais trabalho além dos quais já possui.

Sabendo dessas dificuldades para encontrar e manter um profissional, separamos algumas dicas para ajudar a você entender melhor como fazer essa escolha:

  • Antes de contratar verifique as referências e peça por indicações

Isto é fundamental antes de qualquer contratação para evitar surpresas futuras. As grandes empresas já fazem isto há algum tempo, pois é bom saber o que levou a pessoa a sair do último local em que trabalhou. Sua personalidade e como lidava com clientes anteriores ou opte por indicações através clientes e outros funcionários, mas cuidado, nunca contrate alguém que você não possa demitir, como parentes e amigos íntimos.

  • Visite cursos e utilize redes sociais

Para divulgar vagas e buscar currículos as redes sociais e portais especializados podem ser uma boa opção, mas você já pensou em visitar cursos profissionalizantes de sua região e pedir por indicações para os professores ou colocar cartazes pelo local? Esses lugares são uma boa fonte de jovens profissionais, pense nisto!

  • Seja claro quando contratar e garanta que tudo esteja dentro da lei

Explique o que espera da pessoa e quais serão suas responsabilidades dentro do salão, fazer tudo por escrito e assinado é a melhor opção. Existem algumas formas de contratação previstas em lei que devem ser utilizadas para contratar funcionários, as quais você deve conhecer antes de qualquer coisa, pesquise e fique por dentro de todas as normas, sabendo sempre de seus direitos para que não haja nenhuma complicação durante o processo. Tenha sempre um contador para auxiliá-la.

  • Avalie as habilidades

Fazer um teste para observar as habilidades como profissional é uma boa opção antes de contratar alguém, veja como a pessoa reage com situações do dia a dia e como trata os clientes, passe as instruções e o resultado que deseja, dando seu feedback ao final, mas se mantenha sempre atento observando a cada detalhe, desde pontualidade até a simpatia.

Ao encontrar a pessoa certa, seja o mais claro possível e após a contratação, pense que vale a pena investir em capacitação e estratégias para mantê-la, pois pessoas motivadas passam a mesma sensação aos clientes os levando sempre a satisfação. Defina estratégias, pague sempre em dia, oferece premiações de reconhecimento, registre e seja responsável quanto as suas promessas para que também atendam motivadamente todas as suas expectativas, reduzindo desta forma a rotatividade em seu salão.

Se gostou da matéria, fique de olho em nosso site e confira mais dicas como essa, para que seu negócio evolua sempre da melhor forma. Conte conosco para as melhores dicas e soluções.

Acesse: http://www.graces.com.br/blog/

 

TAGS: Beleza | dicas para salão | funcionarios | gerenciamento |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *