vendas no setor de beleza

Dia dos namorados: Dê aquele UP nas vendas

O dia dos namorados é uma das datas que mais movimentam o comércio no Brasil, sendo a terceira data que o varejo mais vende, perdendo apenas para o dia das mães e natal. Para quem pensa que somente restaurantes, floriculturas e lojas de presentes são beneficiadas e aumentam seus lucros nesta época se engana, as vendas no setor de beleza também entram na lista podendo chegar a receber o triplo de clientes, afinal, é nesta data do ano em que as pessoas querem estar com a aparência em dia.

Eentão prepare-se para proporcionar aos seus clientes um dia dos namorados inesquecível e aproveite o momento para aumentar suas vendas implantando campanhas, promoções e muitos mimos pois suas estratégias precisam atingir públicos diversos, com abordagens específicas para cada um deles.

Se você quer dar aquele up em suas vendas neste dia, confira as dicas abaixo que separamos para quem possui um negócio no setor de beleza:

  • Primeiramente entre no clima

O ambiente de seu espaço de beleza é seu cartão de visita, aproveite a temática do mês de Junho e inove nos detalhes que remetem ao amor, invista na decoração com flores, pétalas e corações, mas tome cuidado com excessos mantendo sempre o bom gosto e harmonia.

  • Serviços especiais e mimos

Este é o momento propício para novidades ou algum toque especial usando sempre a criatividade. Inove com novas técnicas de depilação, decoração de unhas, massagens, banhos e terapias relaxantes, ou até mesmo monte um pacote especial para este dia com esse tipo de serviço. Invista em ações que façam seu cliente se sentir especial. Oferecer uma taça de champanhe, um mimo de chocolate ou um desconto para casal que for junto ao seu salão de beleza também pode ser uma boa ideia.

  • Faça concursos e sorteios

Esta data é perfeita para agregar valor e imagem ao seu negócio de beleza. Crie um concurso promocional ou sorteie um belo presente como, uma noite romântica em um hotel ou restaurante, uma jóia, um pacote completo de tratamento ou spa em seu próprio estabelecimento acompanhado de lanchinhos e bebidas, por exemplo. Sempre tendo como ideia base fazer seu cliente sentir-se especial chamando atenção para o dia.

  • Crie cartões presente promocional

Criar um valor promocional exclusivo para este mês oferecendo tratamentos especiais com um desconto definido é interessante, mas ser criativo é sempre preciso, então que tal criar cartões promocionais para seus clientes presentearem seus amores? Nele poderá conter pacotes e serviços especiais ou até a garantia de algum presente feito por você, uma ideia legal é criar uma caixinha de surpresas, com kit de produtos queridos e melhores marcas de seu estabelecimento.

  • Promoções casadas

O famoso faça um e leve outro também é ótimo e deve ser aproveitado neste momento, como por exemplo, “faça uma escova e ganhe sobrancelha”, ou “hidrate seus cabelos e ganhe um kit maquiagem”. Este tipo de promoção nunca deixa de atrair atenções e nesta data, onde as pessoas ficam mais propícias a investir em si mesmas, buscando ficarem mais bonitas para seus parceiros, pode ter um bom resultado para seu salão, dando aquele up e vendendo mais seus produtos e serviços.

Quando você aproveita a sazonalidade para aumentar suas vendas, seu caminho pode ser bem mais próspero e o dia dos namorados traz essa grande oportunidade, então após definir as ações que irá realizar nesta data, não se esqueça de divulgar.

Elabore suas idéias, aprimore sua criatividade e conheça seu mercado, assim com planejamento, técnicas comprovadas e seguindo nossas dicas você poderá alcançar bons resultados. Uma boa idéia é estender essas promoções para todo o mês com uma chamada de “mês dos namorados”  por exemplo e desta forma, com organização e empenho seu estabelecimento se tornará desejado não só nesta época.

Aproveite para conferir em nossos site outras dicas para seu salão de beleza.

 

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