Fidelizar é preciso, mas como? 5 dicas práticas e baratas

Podemos afirmar que hoje em dia investir em um negócio de beleza é vantajoso pelo fato de o setor possuir uma demanda que sempre se repete fazendo com que os serviços nunca acabem, mas sabemos que a competição neste mercado cresce cada vez mais em sua quantidade de profissionais e estabelecimentos, por isso, seus clientes são os bens mais valiosos que possui, sendo assim, divulgar seus serviços e atrair constantemente clientes novos é necessário para que seu negócio continue crescendo.

É fato que os clientes leais visitem seu estabelecimento com frequência e levam menos tempo para adquirir seus serviços mas, diante desse cenário tão competitivo é preciso investir em estratégias para reter e cativar cada vez mais consumidores e fidelizá-los pois quem é fiel a você não te troca mesmo se os concorrentes oferecerem as melhores promoções possíveis.

Para isso é importante conhecer seus consumidores. Veja a seguir 5 maneiras de como fidelizar clientes e esteja preparado para desta forma aumentar suas vendas e sair na frente sempre.

  1. Mostre ao cliente que ele é especial para você

Todo mundo gosta de se sentir especial e o cliente fica encantando quando recebe o que não estava previsto. Pequenos agrados não custam caro e podem cativar seus cliente. Promoções, vales-presentes, pacotes de serviços ou oferecer algum mimo são formas para mostrar ao cliente o quanto ele é especial. Quem sabe até presentear seus clientes com aqueles produtos que não tem muita saída em seu estoque por adquirirem pacotes de tratamentos ou serviços de valores maiores. Para não erras, é necessário estar sempre observando qual o estilo de vida de seus frequentadores e do que eles gostam, dessa forma será mais fácil descobrir o que irá surpreendê-los positivamente e assim, perceberem que você reconhece a fidelidade deles;

  1. Invista em um ambiente agradável e exclusivo

Deixar o cliente à vontade em um ambiente climatizado, organizado e aconchegante, conta muito para passar uma boa imagem do seu negócio. Além disso, oferecer chá, biscoitos, frutas, sucos e até mesmo drinks diferenciados pode ser uma maneira de encantar ainda mais e fidelizar clientes para que não se sintam mal se for necessário aguardar por algum tipo de procedimento no local, podendo até mesmo oferecer uma massagem durante os tratamentos realizados (por exemplo em uma lavagem ou em um serviço de mão). Isso mostrará mais uma vez o quanto você se importa e o quanto quer que se sintam bem;

  1. Tenha uma equipe de sucesso e os melhores serviços

Cumpra suas promessas e vá sempre além!

Como já citamos acima, é necessário deixar os clientes à vontade, por isso é sempre importante lembrar à sua equipe o valor da construção de relacionamentos para saber sondar cuidadosamente e descobrir as preocupações do cliente, pois eles querem alguém em quem possam confiar e com os quais se sentam confortáveis. É muito importante estar atento e aprendendo em cada sessão de tratamento.

Não perca clientela fazendo com que se sintam enganados ou desvalorizados e isso conta em vários fatores, desde horário marcado à duração do corte, passando pelo preço e resultado final.

É muito importante oferecer ao cliente os serviços que ele está buscando, portanto supere as expectativas para que possam sentir que a empresa foi além, conte sempre com uma equipe eficaz disponibilizando os melhores e mais inovadores serviços de tendências do mercado de beleza, é preciso estar sempre por dentro das novidades, tanto em produtos como em procedimentos, fugindo do básico e buscando especialização em tratamentos diferenciados para poder oferecer serviços exclusivos que agregam valor a seu estabelecimento, isto fará com que as chances de voltarem aumentem.

  1. Flexibilidade para agendamento

Sair dos meios tradicionais e inovar é sempre bom, então, permita que seus clientes agendem os serviços antes e depois do horário comercial, deixando de usar apenas o telefone para o agendamento e dando mais possibilidades atuais como pela internet, por mensagem, via aplicativos ou das formas que for possível, evitando criar dificuldades nesse momento e valorize sempre a preferência do consumidor.

  1. Saiba ouvir a satisfação do cliente

Para evitar que seus clientes parem de comprar, não hesite em questionar a respeito de suas preferências. O feedback daqueles que já compraram de você se consegue simplesmente escutando o que eles têm a dizer sobre seu negócio, produtos ou serviços, assim você poderá avaliar a performance da sua empresa em relação às expectativas do cliente. Após um serviço, pergunte se gostou, se acharia necessário alguma alteração na estrutura, se possui sugestões etc. O tratamento atencioso pode motivá-lo a retornar no futuro. É importante monitorar continuamente a satisfação do cliente para comparar as respostas e avaliar quais áreas da empresa estão progredindo e quais estão performando abaixo das expectativas.

 

Lembre-se de que um cliente satisfeito é capaz de fazer sua propaganda pela qualidade, se tornando assim fiel a você e ainda podendo trazer mais pessoas ao seu estabelecimento através de indicações, além disso, saber que possui um grupo de clientes ativos é a garantia do seu crescimento no mercado.

É sempre importante você se adaptar às necessidades do seu público, evoluindo conforme for preciso. Observar o mercado e os avanços tecnológicos para que sua empresa caminhe no mesmo ritmo da concorrência e não perca clientes por esse motivo.

Seguindo as dicas dadas acima, garanta que quem conhecer uma vez seu salão, irá querer retornar sempre.

Fidelize seus clientes e cresça cada vez mais disparando na frente da concorrência com suas estratégias e inovações.

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