Gerenciamento de estoque através do sistema

Manter o estoque sempre sob controle pode parecer um grande desafio para qualquer empresa, mas no caso de um salão de beleza, onde a rotatividade de produtos e serviços é alta, fica ainda mais difícil controlar o que está saindo como venda e o que está sendo usado dentro do próprio estabelecimento. Mesmo que se execute esse controle por meio de planilhas atualizadas manualmente, ainda fica complicado permanecer refém da manutenção desses dados em meio a tantas outras tarefas e obrigações que a rotina de um salão bem sucedido exige.

Para facilitar o workflow do seu negócio, a melhor opção é otimizar o tempo de execução de tarefas como essa, que são triviais e importantes para a saúde das ações. Pensando nessa facilitação, a resposta mais eficaz é o uso de um sistema que de fato auxilie na manutenção dessas informações, despendendo menos tempo para a tarefa. Entre as diversas vantagens do Sistema Graces, está justamente o controle de estoque, contemplando várias vertentes importantes desse setor que demanda cuidados.

No sistema, é possível controlar entrada e saída de produtos de consumo e de revenda. Com essa prática, é possível diminuir o desperdício e, consequentemente, aumentar a venda. Isso porque esse tipo de controle promove um maior aproveitamento do estoque, e tudo que seria desperdiçado pode ser redistribuído para venda, dando possibilidade até de montagem de promoções.

A possibilidade de fazer inventários também é um grande diferencial da plataforma, e torna o serviço ainda mais completo. Alguns outros diferenciais favorecem a escolha do Sistema Graces para controlar não só o dia a dia do negócio, como também o estoque. Um dos atrativos do programa é o controle da venda vinculada de produtos em serviços, que fornece mais uma etapa de controle e favorece o planejamento estratégico não só das promoções, como também dos seus pacotes de serviços.

Outro destaque é o acompanhamento do estoque de produtos fracionados, que é ainda mais complexo de controlar. Esse tipo de produto, que com certeza dificultaria ainda mais esse monitoramento, passa a não oferecer mais problemas com o uso do sistema. O programa ainda possui o controle de níveis do estoque e ponto de reposição. Se a ideia for economizar tempo e manter qualidade no controle, o uso do sistema vai trazer a solução definitiva para a otimização do serviço interno.

Esses e todos os outros recursos credenciam a plataforma como um dos itens primordiais para elevar a qualidade e rapidez do atendimento, além de auxiliar no controle de várias outras áreas do salão, do financeiro ao operacional. É uma peça que turbina o trabalho, e com certeza aumenta a produtividade.

 

TAGS: clientes | estabelecimento | estoque | gerenciamento | planejamento | planejamento estrategico | produtos | salão de beleza | sistema | vendas | workflow |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *