O crescimento do seu salão está próximo

Os primeiros anos de uma empresa são decisivos para que ela dê certo, pois sabemos que a grande maioria dos negócios infelizmente acaba fechando suas portas ainda nos primeiros meses de existência e no setor de beleza isso não é diferente, apesar de ser uma área em constante crescimento não costumam faltar público e clientes para os mais variados tipos de serviços.

A determinação do valor de uma empresa não é tarefa simples, por isso é comum ouvirmos empreendedores comentarem que não conseguem acompanhar a parte econômica de seu estabelecimento, consequentemente se perdendo na hora de verificar está realmente tudo dando certo e o crescimento acontecendo.

Estar envolvido com todos os setores do salão é fundamental, administrar de forma correta, fluxo de caixa, controle de estoque e entre outros, pois se envolver com as finanças do local é imprescindível.

O sonho de qualquer dono de salão de beleza é ver seu negócio se tornar um grande sucesso, cheio de clientes e com um bom faturamento, por isso hoje vamos mostrar a você maneiras de verificar se seu planejamento e estratégias colocados em prática no dia a dia estão dando certo como sempre esperou, confira:

  • Organize suas contas

Esta é a primeira dica para que você consiga saber se seu salão está lhe gerando lucros. Mesmo parecendo uma tarefa simples, boa parte dos empreendedores não dá a devida atenção para esta tarefa que envolve também despesas. Tente diferenciar despesas fixas, variáveis e investimentos, isto permite que você saiba ao certo para onde está indo seu dinheiro e se está sendo investido de forma correta lhe gerando resultados.

  • Apure seu fluxo de caixa

A análise do fluxo de caixa é, obviamente, um recurso para conhecer a situação financeira de seu salão, sabemos que quem trabalha neste setor possui um dia a dia bem corrido e o que muitos não sabem é que apenas a análise não conclui de forma exata os lucros, para avaliar se seu negócio está crescendo ou não é essencial apurar os resultados, pois ajudará a identificar qualquer falha na gestão financeira e determinar o ponto de equilíbrio. Apure, analise e compare essa avaliação com as anteriores, desta forma é possível planejar os meses seguintes e saber se seu salão está indo para frente ou não.

  • Saiba ao certo sua margem de lucro

Conhecer a fundo os lucros do salão e efetivamente saber qual é a sua margem de lucro é fundamental, pois não é apenas a diferença entre o preço da compra e o preço de venda, a real margem de lucro é a que leva em conta o preço dos serviços oferecidos, estoque, do processo de utilização e todos os outros gastos que envolvem os processos de vendas de seus produtos e serviços. Somente quando todos esses fatores entrarem na conta é que você saberá se um determinado serviço, por exemplo, lhe traz retorno ou não.

Verificando essas dicas que foram citadas a cima, ficará mais fácil de conhecer os lucros da empresa de uma maneira mais real podendo verificar melhor qual a verdadeira situação em que se encontra seu estabelecimento e se está crescendo da forma que deseja.

Comece a prestar mais atenção também em alguns sinais do seu dia a dia que podem lhe mostrar que realmente está saindo do lugar, como quando você passa a investir mais no desenvolvimento de seus funcionários, pois sozinho você é limitado e este é um sinal que as coisas estão evoluindo. Quando passa focar em seu salão com um nicho cada vez mais específico também pode significar que está virando especialista em determinados serviços e quando você passa a se preocupar em educar seu mercado mostrando a seus clientes que seus produtos são indispensáveis.

Se esses fatores estão presentes e ocorrendo no seu dia a dia é um sinal de que seu salão está trilhando para o caminho certo e crescendo progressivamente.

Obviamente esses fatos não são completos indicadores de sucesso, mas certamente se você estiver preocupado com eles irá acabar crescendo mesmo como consequência disso.

Para complementar, quanto mais planejado seu negócio, mais perto de se tornar uma grande empresa você está.

Fique atento em nossas dicas e veja com seus próprios olhos seu salão chegar a lugares que você nem imagina, crescendo de forma significativa a lhe gerar sempre bons resultados.

Veja mais dicas de gestão financeira em:

Finanças – a falta de estrutura pode ser fatal

 

 

 

 

TAGS: administração | dicas para salão | faturamento | finanças | salão de beleza |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *