Os desafios do final do ano

Todo comércio, seja ele de produtos ou serviços, enfrenta sazonalidades que desafiam os métodos de promoção utilizados pelos empresários. Cada período do ano reúne particularidades capazes de afetar positiva e negativamente as vendas, e o final do ano é sem dúvida um dos pontos altos dessa equação.

Para aproveitar esse período importante do ano, confira algumas dicas para superar certos desafios inerentes às datas festivas e comerciais.

Natal lucrativo

Apesar de ser uma das datas mais lucrativas comercialmente, a área de serviços pode ter certa dificuldade para vingar nessa data. Mesmo assim, há maneiras para contornar a dificuldade, investindo na comunicação.

Combine e crie pacotes de “presentes”, ressignificando para o público a utilidade desses serviços. Essa ação por si só deve trazer uma importante força comercial para o Natal, onde a principal ideia é presentear pessoas queridas. Um pacote de presente que ofereça cortes de cabelo e serviços de manicure, por exemplo, podem surtir um efeito bastante positivo comercialmente falando.

Ano Novo e início do verão

Outra boa forma de aproveitar os últimos meses é voltar suas atenções ao calor e à preparação para ele. Utilizando também a estratégia dos pacotes de serviços, o verão pode propiciar maiores cuidados estéticos, e saber atender as necessidades desses clientes pode resultar num ganho extra, usando o conceito base da oferta e demanda. O segredo é oferecer aos clientes um atendimento assertivo e funcional, com um salão climatizado para combater o calor excessivo e com ferramentas de atendimento e conforto capazes de gerar no cliente a certeza de que o seu serviço é o mais apropriado para os períodos de necessidade constante, como o verão, onde os cabelos pedem constante hidratação.

O ano novo também pede uma preparação estética, mas é importante ter um estoque preparado para atender as necessidades dos clientes, em especial aqueles que viajam para o litoral e por conta disso adquirem produtos para realizar os cuidados com cabelos, pele e etc. Promoções voltadas a esse propósito podem trazer um grande resultado nas vendas.

O ideal é usar essas datas a seu favor, sem esquecer do maior beneficiado: o cliente. Moldando suas soluções para atendê-los de maneira eficaz, torna-se cada vez mais fácil converter essa dedicação em vendas e fidelização de clientes.

TAGS: ano novo | cliente | estratégia | presentes | promoções | Salão | salão de beleza | serviços | verão |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *