Os melhores produtos para cada tratamento

Antes mesmo dos clientes, os donos de salões e estabelecimentos de beleza devem ser extremamente criteriosos com os produtos que vão utilizar, pois eles influenciam diretamente na qualidade dos serviços, e consequentemente na satisfação dos clientes.

Neste texto, indicaremos alguns dos melhores produtos para os principais serviços oferecidos em salões de beleza. Nada do que for indicado aqui deve ser visto como regra, mas como boas sugestões de produtos para otimizar o seu trabalho.

Escova Progressiva

Um dos procedimentos mais realizados em salões de todo o país, a escova progressiva exige não só uma boa técnica de quem executa, mas também produtos que atendam às expectativas.

Sabemos que alguns desses produtos podem ser inclusive nocivos à saúde, e os que contém formol são os principais exemplos. Um dos produtos mais indicados nesse caso são escovas progressivas sem formol que são a melhor forma de realizar o procedimento sem agredir os fios e a sua saúde. Sua composição a base de proteína orgânica e óleo de ojon faz com que os fios fiquem mais hidratados e também consigam repor os aminoácidos perdidos pela ação de agentes químicos.

Hidratação

Hidratar os cabelos é uma prática que precisa ser repetida várias vezes ao ano, já que as madeixas vivem sendo agredidas pelo dia a dia e pela química dos produtos, e precisam ser recuperadas. Um dos produtos mais indicados pelos profissionais de salão é a máscara com óleo de coco, que nutre a fibra dos fios, fortalece e mantém a hidratação do cabelo. Se você tem cabelo oleoso, deve lavar antes de aplicar, no meio e nas pontas, deixando agir por 15 minutos. O resultado é um cabelo mais macio e leve, já que o produto não pesa.

Cuidados com a barba

No caso de barbearias, também existem produtos importantes no cuidado e vaidade masculina, para os cabelos e, claro, para a barba. Shampoos para barba são muitas vezes tratados com desdém, e muitos homens criaram o costume de fazer a higiene de sua barba com o shampoo que é próprio apenas para cabelos. Isso é um erro comum, pois apesar da intenção de fazer a limpeza da barba, a umidade das duas áreas é diferente, e tratar os pêlos faciais como se fossem cabelos pode prejudicar a hidratação e o brilho dos fios.

Por isso, shampoos que fazem as duas coisas podem facilitar e muito o trabalho, eliminando o problema e tendo dupla função. Procure shampoos que contenham em sua composição pró-vitaminas B5, que estimulam a ação hidratante não apenas nos pelos, mas também na pele. Eles também ajudam a tonificar, desembaraçar e realinhar os fios.

Outra necessidade natural do barbear é a hidratação dos fios e da pele, para diminuir ao máximo o atrito e impacto da lâmina. Mas engana-se quem acredita que as espumas de barbear são a melhor opção para preparar a pele, já que por conta de sua consistência opaca fica mais difícil para o barbeiro acertar o desenho da barba.

Um produto que resolve todas essas questões é o gel para barbear, que reúne todas as propriedades ideais para a execução do serviço, e algumas outras vantagens. A associação de colágeno, elastina e esqualano promove um efeito hidratante, suavizante e protetor da pele.

Essas foram algumas indicações de produtos para ter um norte na hora de definir as melhores opções para o seu negócio. Em breve, traremos mais indicações de produtos, para outros tipos de serviços estéticos.

TAGS: clientes | produtos | salão de beleza | tratamento |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *