Prepare seu salão para o verão

Não é só a temperatura que esquenta quando chega o verão. O mercado também se agita, e em vários aspectos, é preciso se preparar para as demandas da estação. Essas demandas vão desde a parte comercial e promocional, comuns a qualquer período sazonal de vendas, mas também incluem necessidades comuns a qualquer ser humano relacionadas ao calor.

O calor tem a “dupla função” de gerar necessidade de consumo dos clientes, e a necessidade de adaptação do salão para receber essa grande procura por serviços. As altas temperaturas agridem a pele e os cabelos, e exigem um tratamento adequado para minimizar os danos, e por isso, os clientes procuram os salões.

O salão por sua vez tem que estar preparado para combater o calor dentro de seu ambiente, ao mesmo tempo que promove o tratamento e os serviços de forma eficiente. É fundamental que o proprietário esteja atento ao bem-estar de seus clientes dentro de seu estabelecimento, principalmente, nos dias mais quentes da estação.

Para isso, o comerciante deve preparar a sua loja para a chegada do verão, cuidando de detalhes importantes que, além de aumentar o bem-estar dos funcionários e dos consumidores, aumentarão os lucros de seu negócio.

Climatização

Nada de ar-condicionado. O ideal para ambientes abertos, como salões de beleza e barbearias, é o uso de climatizadores de ar, que umidificam e refrigeram o ambiente de forma agradável, sem “gelar” o salão. Além dessa naturalidade do equipamento, a instalação é bastante simples e não exige uma assistência técnica para realizar a instalação, gerando economia de tempo e de dinheiro.

Além de um clima mais ameno dentro do ambiente, é importante oferecer bebidas refrescantes, como água e sucos, para que seja confortável todo o período do serviço.

Promoções

Todo mundo gosta de promoções e como o seu salão estará mais cheio no verão, a dica é criar algumas promoções especiais, preferencialmente com serviços que atendam às necessidades dos clientes no verão.

Quanto mais disposto a proporcionar o bem estar completo do cliente, mais o salão colhe os frutos desse bom relacionamento.

TAGS: climatização | economia | estação | planejamento | promoções | relacionamento | salão de beleza | vendas | verão |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *