Quais produtos ter na minha barbearia?

As barbearias sempre foram frequentadas por homens que desejam manter uma aparência agradável, mas atualmente viraram um sucesso e estão em constante crescimento, pois a cada dia mais os homens estão aderindo aos cuidados com a aparência buscando por atendimentos personalizados. Sendo assim, investir neste setor é uma ótima forma de aproveitar essa demanda crescente. Portanto, possuir bons produtos no estabelecimento é essencial para que haja um bom atendimento.

Está na ponta da língua de todo homem que se cuida os itens mais importantes para os seus cuidados e é importante que mesmo a linha de produtos não sendo das marcas mais famosas, a barbearia busque por bons produtos, não pelos mais baratos para economizar, pois isto é um tipo de investimento que irá garantir que seu serviço seja bom, aliás, seus produtos darão o acabamento no seu serviço prestado. Por isso fizemos uma lista para você conhecer os principais produtos que não podem faltar na sua barbearia, confira e veja se a sua está com tudo em cima

  1. Shampoo para barba

O maior e mais fatal erro cometido, é o de usar shampoo de cabelos na barba, pois produtos de cabelo ressecam a pele e os pelos do rosto podendo causar problemas maiores como caspas, quedas dos pelos e entre outros, por isso é indispensável o uso de shampoo específico para suprir necessidades específicas das barbas como controle de oleosidade, limpeza e claro evitar alergias e coceiras desagradáveis.

  1. Gel de barbear

É muito importante usar produtos que amoleçam o fio e prepare a pele para a ação da navalha quando vai retirar os pelos ou fazer o desenho das barbas.

Existem alternativas de espumas de barbear, que por sua consistência opaca, não permitem um acabamento exato, mas muitos barbeiros não sabem disso, já o gel de barbear além de amolecer os fios, preparar a pele e hidratar, por sua transparência, permite uma melhor visibilidade, garantindo um barbear mais preciso.

  1. Balm

Entre os produtos que um barbeiro deve usar, o Balm definitivamente não pode ficar de fora. Após fazer o desenho e o corte da barba, nada melhor que aplicá-lo para alinhar os fios e dar refrescância e aspecto de barba bonita, macia e bem tratada. Nas barbas mais longas, ele ainda dá volume e textura mais suave, possibilitando que você modele sem perder a naturalidade e o movimento dos fios.

  1. Pomadas

A pomada é produto essencial para modelagem dos penteados. Tenha vários tipos disponíveis na barbearia desde pastas até as ceras mais densas para conseguir os mais variados efeitos. Não se esqueça da cera para bigodes que também proporciona uma finalização incrível.

Isso vai contribuir para o atendimento personalizado, já que cada produto será usado num penteado ou tipo de cabelo específico.

Tenha algumas das opções usadas no serviço também disponíveis para venda. Além de monetizar através de produtos, vai agradar muito mais a clientela.

  1. Loções e óleos

Não é difícil encontrarmos clientes barbudos reclamando do ressecamento da barba e o aspecto de lixa, isso acontece devido o distanciamento do fio da pele que é a fonte natural de oleosidade para a barba. Para evitar esse aspecto indesejado, o óleo para barba é milagroso, é ideal que seja usado após a lavagem da barba, depois do corte e quando ela já esteja seca, passando, em seguida o pente de madeira para que os fios absorvam o óleo. Além de ajudar a hidratar, fortalecer e dar brilho.

Já As loções não são apenas para o pré-barbear, é sempre bom tê-las para acalmar a pele depois do atendimento, pois a pele precisa ser refrigerada após o processo da máquina e navalha.

Esses produtos citados acima são indispensáveis para que sua barbearia esteja no caminho certo, além de serem itens básicos, pois claro, devem também existir outras coisas presentes como cremes de hidratar, pentes de madeira, secador para modelar e entre outros. Como já dito os diferentes equipamentos e produtos é o que garantem excelência no seu atendimento. Verifique a necessidade de sua barbearia e invista para que seja o desejo dos homens.

Preste sempre atenção na qualidade dos produtos e tome cuidado, pois se comprados de maneira errada ou se faltar no estoque, o resultado pode ser um serviço ruim e perda de clientes – veja nossa matéria com outras dicas para sua barbearia: Como aumentar o lucro da sua barbearia -, por isso preocupe-se em colocar qualidade em sua barbearia.

Um cliente satisfeito volta sempre, além de recomendar a seus amigos e conhecidos.

Aposte em nossas dicas para que desta forma, junto ao seu talento e profissionalismo, tenha sucesso garantido.

 

 

 

TAGS: barbearia | clientes | vendas |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *