Suporte

Como podemos ajudá-lo?

– Usar o sistema Graces é muito fácil. Se mesmo assim existirem perguntas ou problemas, nossas amplas opções de suporte estão a disposição.
– Abra um Ticket (chamado) e fale conosco.
– Atendimento via Chat online e telefone são somente para clientes com contrato de suporte.
– Nossos serviços de suporte, treinamento e atendimento avulso estão á disposição,

Nossa política de suporte

– Podem usar o suporte online, todos os clientes das versões Prime, Plus e Multiempresa, bem como clientes Standard que contratarem este serviço.

– Clientes de qualquer versão que estejam em fase de teste para a decisão de compra (dúvidas iniciais), também podem usar o suporte online.

Opções de Pagamento:
6 X R$ 95,00 = total R$ 570,00 ou
3 X R$ 180,00 = total R$ 540,00, c/ 5% de desconto ou
2 X R$ 256,00 = total R$ 512,00, c/ 10% de desconto ou
1 X R$ 484,00, c/ 15% de desconto

– A contratação mínima é de 6 meses. Após este período, o contrato poderá renovado automaticamente.
– Atraso ou falta de pagamento implica na imediata interrupção da prestação do serviço de suporte online e poderá implicar na interrupção do uso do sistema.
– A forma de pagamento é sempre antecipada, via boleto bancário.
– O serviço de suporte online deve ser usado exclusivamente para esclarecer dúvidas ou resolver problemas pontuais.
– Suporte técnico e auxílio para resolução de problemas ou esclarecimento de dúvidas, exclusivamente por internet ou telefone.
– Este serviço não envolve treinamento de qualquer natureza, reservando-nos o direito de simplesmente indicar o link do manual de ajuda do sistema em situações em que o solicitante apresentar desconhecimento do processo inquirido.
– Não garantimos que todos os problemas ou dúvidas serão resolvidos parcial ou integramente.
– Ao efetuar o pagamento, você concorda com estas condições.

Observações:
– Para clientes novos ou que ainda não usam o sistema, será necessário avaliar se há ou não necessidade de fazer um treinamento operacional básico antes de contratar o suporte. Consulte-nos!
– Devem ser observadas as condições sobre o Suporte Online.
– Os valores e condições acima não se aplicam para as versões com suporte previamente contradado. Para tal informação/esclarecimento consulte o CONTRATO DE LICENÇA DE USO DO SOFTWARE firmado entre as partes.
– Os valores estão sujeitos a alteração sem aviso prévio (exceto para contratos já firmados).

Por que fazer a opção pelo Contrato de Suporte Online?
– Atendimento Telefônico Personalizado via Help-Desk em São Paulo através do telefone (11) 5181-8890 (central);
– O horário de disponibilidade pode variar em função do tipo de contrato, ficando disponível de alguma forma das 09h00 às 18h00, de segunda-feira a sexta-feira. Fora deste horário, para emergências, ficará disponível através de telefones que serão informados após a contratação;
– CHAT Online através de uma ferramenta própria de suporte de conectividade, nossa equipe de suporte pode prestar assistência remota. Funciona como se o analista de suporte estivesse dentro do seu salão operando seu computador. Você pode acompanhar tudo que ele fizer em tempo real pela tela.
– Nunca será acessado o seu computador sem a sua autorização.
– Você também poderá conversar AO VIVO com nossos operadores bastando apenas estar conectado a internet, economizando assim custos com ligações telefônicas locais e interurbana.
– Não há necessidade de uso de softwares de terceiros tais como MSN, SKYPE, entre outros.
– Você envia sua dúvida do sistema Graces e nossos técnicos irão lhe responder.
– O histórico das suas consultas ficará registrado em sua conta em nosso sistema interno de controle.
– Todas as dúvidas, feitas pelos clientes, também estarão disponibilizadas em nosso WebSite dentro da base de conhecimento (FAQ), ou seja, você poderá buscar aquela resposta a qualquer momento.
– Atualizações automática do sistema (via internet), dentro da mesma versão, não inclui upgrades do sistema.
– A mensalidade do suporte é única por empresa (vide conforme contrato), não há custos por pontos adicionais.

Como é o atendimento para clientes sem contrato?
– Valor* para chamada avulsa = R$ 95,00;
– CHAT Online não disponível;
– Atualizações não disponível para novas implementações que ocorrem frequentemente, porém as correções decorrentes de possíveis erros encontrados no software, sempre estarão disponíveis automaticamente e gratuitamente via internet;
– Para correções de dados ocasionadas por erro operacional, será cobrado o valor da chamada de uma avulsa, por ocorrência;
– Para correções de base de dados ocasionadas por situações alheias ao sistema, exemplo: vírus, problemas no computador, entre outros, o valor será informado após a avaliação do(s) arquivo(s), por ocorrência;
– Para esclarecimento de dúvidas através de e-mail será cobrado uma taxa de chamada avulsa por e-mail (exceto erros no software).
* Valor sujeito a alteração sem aviso prévio.

Na Quorum reconhecemos que treinamento e suporte são tão críticos quanto um bom software. Por isto, mantemos uma equipe atualizada e preparada para auxiliá-lo sempre que necessário

Suporte de Implantação Online
– O Suporte Online de Software tem o objetivo de auxiliá-lo em qualquer dúvida sobre o Graces. Este serviço também garante a atualização do sistema e novas versões sem custo adicional. A contratação deste serviço é em base mensal. O horário de disponibilidade pode variar em função do tipo de contato, ficando disponível de alguma forma das 09h00 às 18h00, de segunda-feira a sexta-feira.
– Nas versões Basic e Standard, o contrato de Suporte de Software Online é opcional e pode ser contratado através deste site a qualquer momento.
– Para todas as versões pode-se usar o suporte por “ticket” – chamado, respeitando-se o prazo e condições de atendimento.
– Nas versões Prime, Plus e Multiempresa, o contrato de licenciamento mensal inclui o Suporte Online de Software.

Contrato de Licenciamento Mensal
– Aplicam-se as versões do Graces conforme CONTRATO DE LICENÇA DE USO DO SOFTWARE firmado entre as partes e incorpora o Suporte Online de Software. Basicamente significa que você tem o direito de usar o sistema e o serviço de suporte enquanto estiver pagando suas mensalidades.
– Na versão Plus, a falta de pagamento implica no término do direito de uso do suporte online e do software.
– Nas versões contratadas em regime de mensalidade, a falta de pagamento implica no término do direito de uso do suporte online e do software.

Flexibilidade de Sistema
– Esta facilidade está disponível apenas nas versões Plus e Multiempresa e significa que você pode solicitar novos relatórios ou pequenas alterações de sistema para atender suas necessidades. No entanto, estes relatórios ou alterações de sistema devem ser de uso comum para qualquer centro de beleza (tem que servir para todos) e não podem interferir ou alterar a estrutura de dados ou lógica existente. À Quorum Informática reserva-se o direito de definir o que é ou não de uso comum e deliberar se a solicitação será ou não atendida e em que prazo.

O que significa…

Online?
Em linha. Pode ser por telefone, pela Internet ou por ambos simultaneamente. Sendo pela Internet, nosso pessoal pode trocar mensagens escritas em tempo real ou até mesmo conversar pelo computador. A vantagem deste meio de suporte é que você economiza na conta telefônica porque a ligação de conexão com a Internet é local, não é interurbano.

Para clientes com contrato de suporte, disponibilizamos uma ferramenta de conectividade remota, nossa equipe de suporte pode prestar assistência remota. Funciona como se o analista de suporte estivesse dentro do seu salão operando seu computador. Você pode acompanhar tudo que ele fizer em tempo real pela tela. Nunca será acessado o seu computador sem a sua autorização.

Suporte de software?
Consiste no esclarecimento de suas dúvidas pertinentes exclusivamente ao Graces. Não abrange reciclagem de treinamentos nem treinamentos para novos usuários por telefone, pela internet ou no salão. Tampouco presta-se para solucionar problemas de rede ou de hardware.
Quando contratado, o Suporte de Software também é sua garantia de que o Graces estará sempre atualizado, respeitando-se as diferenças entre as versões.

Perguntas frequentes (FAQ)

Para abrir um ticket/chamado, siga os passos.
Clique na CENTRAL DE ATENDIMENTO e…

  • JÁ TENHO CADASTRO…

    a – Digite seu E-MAIL e SENHA;
    b – Clique no primeiro botão HELP DESK;
    c – Clique no botão NOVO TICKET;
    d – Digite a solicitação detalhada e ao finalizar clique no botão GRAVAR TICKET.

  • NÃO TENHO CADASTRO…

    a – Clique em DESEJO ME CADASTRAR;
    b – Preencha as informações solicitadas e clique no botão GRAVAR;
    c – Digite seu E-MAIL e SENHA que foram cadastrados;
    d – Clique no primeiro botão HELP DESK;
    e – Clique em NOVO TICKET;
    f – Digite a solicitação detalhada e ao finalizar clique no botão GRAVAR TICKET.

  • OBSERVAÇÕES:

    1 – Fique atento(a) ao e-mail cadastrado, você receberá a resposta em até 24 horas úteis através dele.
    2 – Anote seus dados de acesso cadastrados para não esquecer.
    3 – Todas as solicitações feitas por você poderão ser acessadas a qualquer momento pois ficarão gravadas.
    4 – Este serviço é gratuito para todos os nossos clientes.

  • Qual a versão disponível para teste?

    A versão Standard esta disponivel por 15 dias.

  • Por onde começo para testar?

    É fácil! Faça um BREVE CADASTRO siga as instruções que receberá no seu e-mail.

 

  • O Sistema Graces funciona em Windows XP?

    Não. O sistema Graces é compatível com o sistema operacional Windows* nas versões VISTA, VISTA STATER EDITION (não funciona em rede), SEVEN(7), SERVER 2003, SERVER 2008, WINDOWS 2008, WINDOWS 2010 e MAC com emulador.
    *Atenção para as limitações dos sistemas operacionais.
    Note que a Microsoft não esta dando suporte do Windows XP

  • Que equipamentos recomenda comprar?

    Consulte o item “Especificações mínimas” mais abaixo na página.

  • O Sistema Graces funciona sem internet?

    Sim, pois o banco de dados fica no seu computador, porém é necessária a conexão de internet, pelo menos a cada 15 dias, apenas para validação de uso.

  • Funciona no computador MAC?

    Sim, desde que tenha um emulador do Windows instalado.

  • É compatível com o sistema operacional Linux?

    Não é compatível

  • Vou formatar meu computador, o que devo fazer?

    Você deverá fazer um backup externo dos dados. A instrução está disponível no manual online do sistema, clique no menu em AJUDA/AJUDA ONLINE e no menu esquerdo veja as instruções no item “Back-up externo dos dados”.

  • O meu “computador quebrou” ou vou “formatar meu computador”, tenho que comprar novamente para reinstalar o sistema?

    Não, você pode pegar o CD que recebeu quando adquiriu a licença, reinstalar ou entrar em contato conosco através do ticket (chamado) para receber as orientações.

  • Como sei o número da versão que estou usando?

    Basta clicar no menu “Ajuda/Sobre o Graces”. Nesta janela constará o número de registro, o nome registrado, o nome e o número da versão.

  • Você tem uma versão Lite ou Basic e quer mudar para a Standard?

    É só falar com um dos nossos consultores para fazer o upgrade. Você aproveitará todos os dados. O valor pago nas versões Lite ou Basic (sem o frete), será descontado do valor do Upgrade. Você não perde o que investiu!

  • E se tiver um “bug” no sistema, tenho que pagar para atualizar?

    Não! A atualização será disponibilizada gratuitamente! Respeitando sempre o número da mesma versão que adquiriu.

Especificações mínimas

Opções de instalação

    • Pode-se instalar num único computador
    • Comporta instalação em rede as versões STANDARD e MULTIMEPRESA.

 

PARA SERVIDOR DEDICADO OU NÃO

    • Equipamento mínimo (sugestão):

Servidor:

    • Recomendamos um DELL, HP ou LENOVO (o modelo mais simples de servidor destas empresas atenderá as necessidades)
    • Processador: I3 ou superior
    • Memória RAM: 4GB mínimo
    • Windows Server 2008 ou superior (para redes seguras em Domínio) – OU – Windows 10 Pro (para redes simples em Grupos de Trabalho)
    • Monitor colorido Full HD (resolução mínima 1200×768 pixels)
    • Unidade de backup (HD Externo)
    • Consulte sua equipe de TI para saber qual o modelo de rede mais adequado. Dependendo da modelo adotado, tanto o Servidor quanto o Windows podem ser diferentes e mais econômicos.

Recepção:

    • Considere um PC “All in one” full-HD (1920 x 1080) – Não precisa ser “touch-screen” OU...
    • Tablet Windows com 2GB de memória
    • Processador I3 ou superior
    • Memória RAM: 2GB mínimo
    • Sua recepção ficará mais moderna e “livre de fios”

Caixa:

    • Considere um PC “All in one” full-HD (1920 x 1080) – Não precisa ser “touch-screen”
    • Processador I3 ou superior
    • Memória RAM: 2GB mínimo

Terminal dos Profissionais:

  • Computador “All in one” com tela sensível ao toque (multi-toque) OU Tablet Windows
  • Processador: I3 mínimo
  • Memória: 2GB
  • Quanto à resolução:
  • Se for mostrar a agenda inteira para todos os profissionais, considere um monitor maior e com resolução mínima “full-hd” (1920×1080)
  • Se cada profissional for consultar apenas sua agenda, pode ser um tablet Windows
  • Sistemas operacionais compatíveis: Windows 2008 ou 2012, Windows7, Windows 8 Pro, Windows 8.1 Pro e Windows 10
  • Não é compatível com Linux nem com iOS
  • Não é compatível com Windows8 RT (tablets com plataforma ARM)
  • Não é compatível com Windows Server 2003, Starter Edition nem Windows XP
  • Antivírus (recomendável)
  • Telas multi-toque tornam os computadores mais caros, portanto isto é opcional
  • Não se preocupe com espaço de disco. Qualquer computador atual, terá espaço mais que suficiente para o programa, para os dados e para o backup
  • Quanto à infraestrutura de rede, prefira uma rede cabeada. A rede sem fio para clientes deve ser isolada da rede corporativa
  • Scanner CCD para códigos de barras (MagicBar ou Elgin ou Barcode)
  • Modem 56 kbps ou Roteador ADSL
  • Impressora (jato de tinta ou laser para relatórios)
  • Mini-impressora Não Fiscal, para impressão de tickets do caixa
  • No-Break com capacidade para suportar (pelo menos) 10 minutos sem energia elétrica