Usando o agendamento a seu favor

A internet se popularizou em um nível nunca imaginado antes. Atualmente 58% dos brasileiros utilizam a internet frequentemente para as mais diferentes finalidades. As facilidades oferecidas são inúmeras, o que faz com que cada vez mais ramos do mercado utilizem da internet de alguma forma, seja na divulgação, na prestação de serviço ou em ambos. No ramo da beleza as coisas não são diferentes, já que o uso de softwares especializados têm contribuído cada vez mais para a gestão e administração de muitos salões de beleza e barbearias. Mas uma das facilidades digitais mais usadas em estabelecimentos do ramo atualmente é o agendamento online.

Como o nome sugere, o agendamento online permite que os clientes de um estabelecimento marquem o horário de atendimento diretamente em um aplicativo e a qualquer hora do dia. Como o sistema estabelece uma conexão entre todos os dispositivos que possuem o aplicativo, deixando a agenda, clientes e funcionários do salão visíveis, qualquer alteração no agendamento de uma pessoa, todos ficam sabendo.

Apesar de parecer simples, um bom sistema de agendamento online pode trazer uma série de benefícios para o seu negócio, direta ou indiretamente, fazendo desse sistema quase que indispensável nos dias de hoje.

Além de evitar que os clientes façam ligações e se locomovam em vão, o aplicativo permite cadastrar os usuários, montando assim um banco de dados, e permite que os profissionais conheçam melhor as particularidades e preferências de cada cliente, de forma que o atendimento acaba ficando mais exclusivo para cada um. Um cliente que deixar um horário marcado, deixa também agendado o serviço que deseja, onde ele pode especificar todo o procedimento desejado e os resultados que pretende alcançar. Desta forma, o profissional já pode se preparar para o atendimento com o máximo de antecedência possível, desde que ele acesse a agenda por meio de algum dispositivo compatível.

Uma boa estratégia para se utilizar o aplicativo ao seu favor, é aproveitar as facilidades.  Como o aplicativo automaticamente avisa o cliente sobre os horários marcados, o responsável pela agenda do estabelecimento não precisa cobrar, desta forma o cliente que marcar horário e não comparecer, pode ser cobrado uma taxa pelo não comparecimento.

Indiretamente, o aplicativo permite uma melhor distribuição entre os serviços prestados pelos funcionários do salão, já que não será mais tão necessário alguém para cuidar do agendamento de clientes ou telefonemas. O tempo desses funcionários pode ser aplicado em outras atividades, gerando assim uma redução de custos e otimização do tempo dos trabalhadores.

Apesar de estar crescendo, o uso de softwares especializados em salões de beleza é uma novidade para muitos estabelecimentos, ou seja, sair na frente da concorrência e garantir a plataforma, é uma ótima maneira de se destacar no mercado.

Para ajudar a incrementar os seus negócios com o melhor software de gestão de salão de beleza e agendamento online, fique atento ao nosso site e blog, onde você confere mais notícias e atualizações sobre o mercado da beleza.  

 

Leia também: Agendamentos, como gerenciá-los da melhor maneira

TAGS: clientes | Gestão | salão de beleza | software |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *