Cabeleireiro trabalhando em casa

  • 30 de setembro de 2019
  • Blog

Todo mundo sabe que, seja você um cabeleireiro, manicure, ou qualquer outro profissional, tratamos o ofício exatamente dessa maneira: um trabalho no qual executamos com paixão e cuidado ao entrar no salão, e deixamos lá ao ir embora. Não é? Bom, sabemos que para o cabeleireiro, fora do salão, não precisa ser bem assim.

É verdade que muitos salões de beleza, barbearias e outros serviços do tipo começaram, em um dado nível, com o atendimento em suas próprias residências, mesmo que fossem apenas para os parentes e mais chegados. Outros, por outro lado, também já atenderam em casa, como os antigos barbeiros que eram figuras literalmente viajantes.

O fato é que se pode praticar suas atividades profissionais fora de casa, desde que cumpra alguns requisitos importantes. Isso é válido tanto para o seu profissionalismo, como para a imagem que está criando para seus futuros clientes. Veja só como é simples desenvolver.

 

Crie um ambiente de acordo para ser um cabeleireiro fora do salão

Para começar, é importante constatar uma coisa: um cabeleireiro pode estar fora do salão, mas o mesmo não sai dele. Ao menos quando a ideia é praticar em casa o que se aprende. Em outras palavras, se você quer ter um ambiente legal para exercitar suas técnicas, separe um espaço de acordo.

Todo bom profissional sabe que o espaço de trabalho precisa de uma limpeza constante, além de cômodos apropriados para guardar suas ferramentas, certo? Com isso em mente, separe um espaço dentro de casa em que possa realizar seus novos trabalhos tranquilamente.

Dessa forma, ninguém vai te incomodar muito, e ainda assim pode aprimorar suas técnicas sem precisar de um local, nem mesmo um aluguel de cadeiras.

 

Já pensou em trabalhar a distância?

Tão interessante quanto abrir um salão, ou ter um pequeno espaço em um local maior, hoje em dia não é incomum ter um cabeleireiro fora do salão realizando seus trabalhos. Em outras palavras, tal como diversos outros serviços, é interessante que hoje em dia você pode ir a residências dos seus clientes e realizar seus trabalhos.

Essa é uma realidade: existem aplicativos que permitem aos profissionais de levarem seus serviços para fora do salão, sendo uma alternativa interessante para quem antes ficava apenas em um único lugar. E os próprios salões não ficam de fora: alguns também se cadastram para que possam levar sua equipe até um local.

 

Sua casa, seu salão?

Se você circular um pouquinho pelo seu bairro, pode acabar encontrando algum local do tipo. Tem quem saiba aproveitar o espaço da casa para usar como um mini salão, oferecendo seus serviços mais básicos a preços módicos.

Para um cabeleireiro fora do salão, há muitas maneiras de exercitar o ofício, seja em casa ou nos locais onde os clientes estão. O que é curioso, se pensarmos que esta também é uma volta às origens.

Portanto, considere as possibilidades, e até a próxima!

TAGS: atendimentos | barbeiros | cabelereiros | negócio | residência | salões | salões de beleza | trabalho em casa |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *