Como eu, cabeleireiro, devo usar as redes sociais?

  • 25 de setembro de 2019
  • Blog

É inevitável considerar a importância das redes sociais para qualquer negócio hoje em dia. Para os salões de beleza, então, nem se fala: mais do que uma presença online, ele pode trazer possibilidades que antes não seriam possíveis através de um atendimento unicamente offline. Por isso, trabalhar com as redes ajudam e muito o seu negócio.

Agora, quais escolher? É fato que redes como o Facebook e Instagram são quase mandatórios, mas é preciso escolher todas de acordo, já que existem diferenças sensíveis quando o assunto são salões de beleza.

Antes de entrarmos nesse escopo, vejamos como as redes sociais podem influenciar no crescimento do salão de beleza.

A importância das redes sociais para os cabeleireiros e salões

Segundo pesquisa feita pelo E-Commerce Brasil, uma das referências no mercado de vendas virtuais, o setor de moda e beleza como um todo cresceu exponencialmente do ano passado para cá. A demanda do público, especialmente, tem sido não apenas de produtos que podem ser adquiridos pelo comércio digital, como em conteúdos que possam ser feitos em casa.

Com isso em mente, não é incomum pensar que tantos cabeleireiros individuais, como salões por completo, podem integrar-se a essas novidades de maneira orgânica. Mas para que possa aproveitar o melhor dessas oportunidades, é preciso ter uma identidade bem estabelecida, e todo um plano de ação.

Quais as melhores opções?

Levando em conta esse cenário, temos algumas sugestões de redes sociais que vão fazer uma enorme diferença na hora de investir nas redes sociais para o seu salão. As opções a seguir são bem conhecidas, então iremos focar nas formas de uso para que possa investir com calma.

Facebook

Não tem mistérios aqui. O Facebook, em todas as suas ferramentas, oferecem uma variedade de recursos importantes para ter uma presença online, de comunidades próprias até páginas que permitem assinaturas exclusivas. Contudo, é importante atentar-se a um detalhe: hoje em dia, para ter alcance nesta rede, é preciso um investimento mínimo em impulsionamento.

Instagram

Para um enfoque maior no que o salão pode oferecer de uma forma geral, inclusive ao vivo se precisar, o Instagram é uma rede ainda mais interessante. Com o intuito de trazer suas clientes e seguidoras para mais perto de si, o uso da rede de imagens pode facilitar o acesso às últimas novidades.

Youtube

Como mencionado antes, a procura por cada vez mais conteúdo na área de beleza tem sido maior. Por isso, ter um canal no youtube, que seja bem estruturado e tenha uma produção regular de vídeos, pode ser uma ótima maneira de trazer mais clientes para o salão, sobretudo quando se aspira por mais novidades.

Whatsapp

Esta tem sido uma novidade relativamente recente para os novos usuários, ao menos com uso comercial. O Whatsapp consolidou-se com uma rede social por excelência, permitindo uma comunicação rápida com seus clientes, bem como recursos exclusivos para profissionais que podem facilitar o alcance ao público. Use-o principalmente como um canal de comunicação com suas clientes.

Cada uma das opções mostra a importância das redes sociais para o salão de beleza. E como é possível notar, também pode ser aplicada facilmente pelos profissionais individualmente, criando para si próprios uma marca. Por isso, não deixe de investir, com um olhar atento ao público, e até a próxima!

TAGS: facebook | instagram | negócio | online | rede | redes socias | salões | salões de beleza | social | youtube |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *