Como utilizar as redes sociais para aumentar a recorrência em seu salão de beleza

  • 8 de maio de 2019
  • Blog

Redes sociais são uma das primeiras ferramentas que podem ajudá-lo a aumentar o alcance de sua empreitada. Com salões de beleza isso não é diferente. Seja ele de pequeno ou grande alcance, colocá-lo nas redes sociais pode trazer novas clientes que poderiam nem saber que você estava tão perto.

Mas assim como qualquer ação de marketing, ou uma simples divulgação que seja, é preciso cuidado nos detalhes e na maneira que vai se apresentar. Afinal de contas, é sua marca falando com o público. Se houver algo fora da curva, as chances de queimar a sua marca na web são grandes o bastante para diminuir as chances de sucesso.

Vejamos algumas boas abordagens que pode tomar para fazer bom uso das redes sociais.

Escolhendo as redes sociais para aumentar as visitas ao salão de beleza

A maior parte dos profissionais de redes sociais sabe o quão difícil pode ser para administrar várias redes de uma vez. São públicos que consomem as informações de maneiras diferentes em cada uma, e sua relação com elas deve refletir isso.

Portanto, para evitar muita confusão em um primeiro momento, o ideal é buscar as redes que são mais visitadas. Atualmente, as que mais são usadas pelas amantes de salões e beleza num geral, são as seguintes:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Pinterest.

Basicamente, estas redes trabalham com a interação direta com o público, e a divulgação mais visual do salão. Uma outra rede, o Youtube, também pode ajudar bastante para mostrar o ambiente de uma maneira mais íntima.

E caso tenha estranhado, o Youtube hoje tem esse caráter de rede social. Já que, junto a exposição de vídeos, possuem diversos recursos de interação com o público.

Defina metas plausíveis para cada rede

Cada uma das redes sociais possuem maneiras específicas para trabalhar o conteúdo. Ao criar sua conta para elas, é importante traçar metas plausíveis para o que pode investir. Entender como cada uma funciona ajuda a traçar esses planos.

Por exemplo. Para segmentos de moda e beleza, o Instagram e o Pinterest possuem uma boa relevância, porém de formas distintas. Enquanto uma permite uma boa forma de comunicação com o público, a outra funciona como um “mostruário”, algo para se ver com calma.

Sendo assim, você pode mensurar o Instagram através das curtidas e visualizações gerais das fotos e vídeos divulgados, enquanto o Pinterest pode ser anotado pelas visitas aos seus álbuns.

Da mesma forma, o Facebook se baseia bastante em likes, comentários e visualizações nas imagens. Assim sendo, o ideal é tratar cada rede com suas próprias métricas, e abordagens. E por falar nelas…

A linguagem conta bastante nas redes sociais

Uma das maneiras mais simples de saber se o seu conteúdo está dando certo nas redes sociais é a forma como se comunica. Para tanto, primeiro é importante descobrir quem é o seu público na internet, como eles se comunicam… E como você, como marca, pode participar desse diálogo também.

Uma das partes mais legais ao investir em redes sociais e aumentar as visitas no salão de beleza é justamente a forma um pouco mais descontraída. A responsabilidade continua, sem sombra de dúvidas, mas não é preciso ser tão formal na forma de falar e interagir. Essencialmente, seja atenciosa com todas as interessadas, e os resultados aparecerão.

As redes sociais podem fornecer alternativas e possibilidades incríveis para os salões de beleza. Considere-as como parte de suas ferramentas para tornar seu negócio ainda maior. E se bem utilizadas, o alcance conquistado será único. Invista com cuidado, e até a próxima!

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