Como utilizar as redes sociais para divulgar o seu trabalho

Devido à necessidade de isolamento social ocasionada pelo novo coronavírus, diversas empresas se renderam ao discurso de investir nas redes sociais para divulgar o seu trabalho e finalmente aumentar o lucro.

E isso ocorreu porque, de acordo com ABComm, o e-commerce teve um crescimento de 18% e estima-se que irá movimentar R$ 106 bi no ano de 2020.

Quando falamos em divulgação na internet, logo nos vem à mente as mídias sociais que conectam milhões de clientes das mais variadas regiões.

Portanto, para compreender com detalhes como é possível criar a sua autoridade no ambiente digital, juntamente com a companhia das redes, prossiga a leitura.

A particularidade de cada rede social

Primeiro de tudo, cabe ressaltar que cada mídia possui as suas características específicas assim, também o seu público.

Deste modo, você precisa estudar cada rede social para que assim, compreenda o tipo de estratégia que melhor funciona em seu caso.

A seguir iremos tratar cada rede social particularmente, para que você venha divulgar o seu trabalho.

Pinterest

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos e poderia ser definido como um quadro de inspirações.Geralmente esta rede não é muito explorada quando falamos em divulgar o seu trabalho, porém ela pode ser sim muito vantajosa.

O interessante é que você pense no Pinterest como uma vitrine em que você pode mostrar o melhor dos seus produtos e serviços.Os penteados, técnicas de cabeleireiro e os resultados da manicure.Basicamente todos esses serviços podem criar uma excelente imagem do seu salão nessa rede social.

Lembre-se de que apesar de a interação não ser o foco, é possível que com as imagens, o consumidor seja encaminhado para um local em que os produtos e serviços são mais detalhados, como o site da sua marca, gerando interesse e um novo cliente para o seu salão.

Instagram

O engajamento com o público, a possibilidade de utilizar IGTV, stories e hashtags, bem como a integração com o Facebook são alguns dos benefícios de divulgar o seu trabalho no Instagram.

Basicamente quando comparamos o Instagram ao Pinterest, as imagens são grandes aliadas, pois ambas as redes valorizam a beleza das fotos.

No entanto, o diferencial que torna o Instagram uma rede única é a possibilidade de utilizar recursos totalmente profissionais.

E com relação aos salões, entenda que esta rede pode lhe auxiliar em mostrar ao cliente os resultados ao vivo pelos stories, por exemplo.

As hashtags também ajudam a sua marca a ser reconhecida por um público maior e são fundamentais para divulgar o seu trabalho.

Facebook

Dentre as vantagens conferidas no Facebook, a principal seria a quantidade enorme de ferramentas de interação com o público, que é oferecida.

O Facebook é uma rede muito interessante para que você responda as dúvidas de seus clientes, criando uma conexão maior e oferecendo todos os esclarecimentos que eles precisam.

Grandes exemplos de ferramentas dessa rede seriam as lives e os grupos, em que é possível fazer uma transmissão e criar uma comunidade que apoie o seu trabalho.

Whatsapp

Geralmente a publicidade realizada no Whatsapp pode render algumas dúvidas, pois as pessoas não utilizam essa rede para divulgar seu trabalho com muita frequência.

No entanto, a possibilidade de interagir pessoalmente com os clientes do seu salão, abre oportunidades incríveis para a divulgação.

Um grande exemplo de divulgação seria a utilização dos status para campanhas relâmpago ou até mesmo para o oferecimento de promoções.

As listas de transmissão, também são recursos únicos, em que você pode enviar a mesma informação ou publicidade para os seus clientes de forma simultânea.

Conclusão

Certamente existem outras redes sociais que são grandemente vantajosas para divulgar o seu trabalho.

No entanto, decidimos trazer as opções comuns e que provavelmente são as que mais conectam o seu público alvo.

Portanto, comece a pesquisar mais a respeito dessas redes sociais para descobrir as melhores estratégias e finalmente aumentar os seus lucros por meio da internet.

TAGS: administração | dicas para salão | divulgação | empreendedorismo | gerenciamento | internet | marketing | marketing para salões | redes sociais | salão de beleza | serviços de salão de beleza | vendas |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como posso ajudá-lo?