Quem é gestor sabe que o ano de 2018 praticamente já começou, por isso, saiba onde o seu salão pode obter mais lucratividade ou como começar um novo empreendimento de acordo com as tendências de negócios que estarão em crescimento no próximo período.
1-Cosméticos
Os cosméticos sempre são uma aposta interessante, uma vez que não importa a situação econômica do país, o setor sempre apresenta bons índices de crescimento. Quem optar por vender ou fabricar cosméticos em 2018, certamente estará investindo em um produto com possibilidade interessante de lucro.
2-Maquiagem
As bocas são mais discretas e as peles mais iluminadas. Para oferecer os produtos que as suas clientes vão procurar no próximo ano saiba que a maquiagem em 2018 é muito mais dourada e brilhante, por isso, prepare-se para vender esse serviço ou produto, sem se surpreender com a nova onda de Glitter, ouro e prata que vem por aí. Vender maquiagem em 2018 vai exigir mais preparadores e menos batons. Fique atento.
3-Biojóias
As biojóias são fabricadas sob o conceito de exploração das belezas naturais do país. Tratam-se de peças confeccionadas a partir de matéria prima natural e de origem sustentável, como sementes, folhas e pedras, por exemplo. As peças podem ser confeccionadas por artistas aí mesmo da sua cidade, por você, caso seja artesão ou adquiridas em grandes feiras.
O mercado das biojoias tem crescido gradativamente desde meados de 2015, e encontra respaldo nas campanhas de marketing das maiores empresas de cosmético e beleza, do Brasil.
4-A beleza das sobrancelhas
Tanto o setor de designer quanto o de pigmentação continuarão a ser uma tendência forte em 2018. Importante oferecer um trabalho de qualidade, já que cada vez mais profissionais têm se dedicado a especialização no segmento.
5-Barbearia
As barbearias são uma tendência que continuará a ganhar espaço nos próximos anos. Investir em equipamentos e especialização voltados para a beleza masculina também é uma aposta certeira para o ano de 2018/2019.
6-Produtos naturais.
E por que não investir em produtos veganos? Os chamados “artigos livres de violência” formam um nicho lucrativo desde 2016. Investir em produtos naturais livres de gordura animal, ou com apelo ao segmento, pode ser uma forma de vender mais, ainda que este não seja o foco principal da sua empresa.
7-Faça você mesmo
Tutoriais vendem muito bem e têm alcançado muito espaço nas redes sociais. Criar manuais básicos para maquiagem, tratamentos e limpeza de pele em casa, pode ajudar a solidificar a presença virtual da empresa, e ainda representar uma lucratividade interessante com venda dessas dicas em forma de e-book ou monetização de canais no youtube.
8-Blunt Cut
Os cabelos em 2018 são muito mais curtos, retos e a tendência principal é um corte jovial estilo chanell chamado de Blunt Cut. Quase sempre na altura dos ombros o corte fica bem em todos os tipos de cabelos, e já é uma verdadeira febre entre as famosas de Hollywood. Descubra sobre ele, faça testes e saia na frente da concorrência.
9-Afro Cachos
O cabelo black finalmente ganhou a liberdade que merece e a mulher negra tem optado cada vez menos por formas de alisamento. Em 2018 os cachos e crespos serão ainda mais livres e o gestor de beleza precisa estar por dentro das novas dicas para o segmento a fim de atender a grande demanda que está vindo com força no próximo ano.
10-Turbantes e tranças
Pegando carona na liberdade da cultura negra, quem oferecer a venda de turbantes vai perceber rapidamente a grande aceitação desse item. Contratar uma trancista para o seu salão também pode ser interessante para aproveitar o momento de valorização da diversidade.
Então comece agora mesmo a se movimentar para lucrar desde janeiro com as tendências de 2018 e implante já essas novidades no seu salão de beleza. E para receber outras dicas sobre para a gestão da sua empresa, cadastre-se agora mesmo na nossa plataforma.