Veja como preparar o salão de beleza para o público infantil durante as férias!

Preparando o salão de beleza infantil para atender durante as férias

O salão de beleza infantil se tornou presente em diversas cidades pelo Brasil, salvando os pais de uma coisa tão simples, mas que pode ser um baita desafio que é cortar o cabelo dos pequenos. E justamente por isso, o período de férias é quando o fluxo de salões especializados como esse aumentam ainda mais a demanda, começando um pouquinho antes do verão, até praticamente o final dele.

Assim como ocorre no fim de ano dos salões mais tradicionais, preparar o salão de beleza para atender durante as férias necessita de um planejamento mais bem estruturado, e com um cuidado ainda maior em comparação ao salão tradicional. De certa forma, é um salão cheio de pequenos que estão esperando para ser atendidos, o que pede por uma preparação própria.

Como preparar o salão de beleza infantil para as férias?

As mesmas ideias que trabalhamos na preparação do salão de beleza para o fim de ano podem ser aplicadas no salão infantil durante as férias, como base. Isto é, ter um agendamento bem estruturado, horários de funcionamento bem definidos, e organizar a recepção do salão para atender a todos com qualidade.

O que diferencia nestes casos é o que fazer para garantir o conforto dos pequenos enquanto são atendidos e estão esperando junto a seus pais. Aqui vão algumas dicas.

Varie as opções de entretenimento

Como falamos na abertura de um salão de beleza infantil, o ideal é ter opções que garantam a diversão das diversas faixas etárias infantis enquanto aguardam suas vezes. Quadrinhos infantis, brinquedos, televisão com opções próprias para idade, entre outros são algumas das opções, mas você pode ir um pouco além.

Que tal ter pessoas especificamente para recreação dos pequenos? Para dias de grande fluxo de atendimento, ter alguém da equipe, ou alguém contratado para essa tarefa para animar as crianças e propor brincadeiras e práticas enquanto sua equipe atende os pequenos, pode trazer um diferencial interessante para o salão. Além de ser um tranquilizador para pais e profissionais.

Buscar mais profissionais especializados

Assim como existem opções de profissionais de salão de beleza que trabalham como parceiros, alugando cadeiras próprias, também podem haver opções específicas para os salões infantis. A especialidade é mais no trato com os pequenos, e o cuidado extra que se deve ter, do que as particularidades do cabelo.

Ao buscar por profissionais de fora da equipe, seja rigoroso no processo de seleção. Isso é válido para os atendimentos mais tradicionais também: ao buscar por um profissional temporário, você precisa da mesma qualidade já presente em sua equipe. E sendo os pais bem exigentes com os atendimento dos pequenos, você também deve ser.

Deixe o atendimento mais versátil

Um ambiente com muitas crianças tende a ser mais agitado, e no salão de beleza especializado não seria diferente, certo? Embora a responsabilidade de cuidar dos pequenos seja inteiramente de seus responsáveis, uma boa dica para deixá-los mais tranquilos, e por consequência a equipe, é ajustar o atendimento de forma a deixar a experiência dinâmica.

Na prática, isso significa tornar o espaço de atendimento mais amplo, evitar objetos perigosos ao alcance das crianças, entre outras práticas que devem ser pensadas no salão de beleza infantil desde o início.

Com isso, você cria um ambiente confortável para trabalhar em todos os fluxos de trabalho, e garante pais e filhos mais satisfeitos no salão de beleza. E para gerenciar todo esse fluxo de trabalho de uma forma mais dinâmica e organizada, não deixe de conferir os recursos oferecidos pelo Graces. Até a próxima!

TAGS: férias | início de ano | salão de beleza infantil |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como posso ajudá-lo?