Escolhendo o mobiliário certo do seu salão

  • 7 de agosto de 2019
  • Blog

Todo segmento possui uma identidade visual. Isto é: se você entra em um escritório executivo, em um consultório médico, ou em um estabelecimento comercial, saber o que está lá é bem fácil. Agora, com isso em mente, já é possível entender que, ao montar um salão de beleza, você precisa montar um mobiliário próprio.

A razão para isso é que seja não apenas a identidade certa, como trazer um ambiente fácil dos clientes se familiarizarem. Nesse aspecto, a busca específica dos elementos do salão pode ser personalizada, e trazer a identidade que tanto anima em um local.

Com isso em mente, vamos mostrar algumas dicas bacanas para encontrar o mobiliário certo para o seu salão de beleza. Considerar as possibilidades que eles proporcionam é fundamental, então escolham bem.

Onde encontrar o melhor mobiliário para o salão de beleza?

Hoje em dia, existem lojas especializadas no mobiliário para estabelecimentos comerciais, encaminhando os modelos necessários para os segmentos variados. Especificamente para os salões de beleza, existem opções não apenas de móveis tanto para facilitar o trabalho dos profissionais como a recepção dos clientes.

Destacamos algumas das seguintes opções por aqui.

  • Balcão de atendimento
  • Poltronas e cadeiras para os clientes
  • Móveis para a realização dos trabalhos

Entre outros que forem necessários. O segredo aqui é garantir o conforto para todos os presentes, facilitando o trabalho da maneira como se deve.

Considere o tamanho do salão de beleza para a escolha dos móveis

Esse é um fator a ser pensado antes mesmo de partir para a procura do mobiliário para o salão. A questão sobre o conforto mencionado anteriormente cobre não apenas a qualidade dos móveis, como a quantidade deles também.

Isto é, se você tem um modelo muito bom, porém grande demais para o espaço do salão, não adianta nada. O mesmo vale pela quantidade de um mesmo mobiliário, mesmo com a justificativa de atender uma grande demanda. Nesses casos, considerar um salão de beleza maior já é uma boa possibilidade.

Valorize a limpeza na hora de escolha

Tão importante quanto a qualidade e o conforto, está a manutenção do mobiliário do seu salão. Escolher modelos que sejam simples de fazer a limpeza constantemente ajudam muito ou talvez até mais que o conforto, já que vão garantir a mesma qualidade para os clientes.

Aliás, a vida útil dos móveis, da limpeza ao conforto, dependem muito desses cuidados constantes. Por isso, fazer escolhas que tenham a ver com a qualidade e a própria identidade do salão de beleza fazem toda a diferença.

Ao final do dia, montar o mobiliário do salão de beleza deve equilibrar bem os seus recursos para o investimento, o que reflete na qualidade dos móveis, seu conforto, e na vida útil dos mesmos.

Com uma boa análise, fica mais fácil escolher os modelos que farão parte do seu estabelecimento por um bom tempo. Por isso, não deixe de investir em um bom salão de beleza, e até a próxima!

Você também pode gostar de ler: https://graces.com.br/blog/empreendedorismo/5-dicas-para-organizar-seu-salao-de-beleza/

TAGS: dicas para salão | identidade visual | mobiliário | salão de beleza |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *