Como reduzir as faltas de clientes

Como reduzir as faltas no salão

As estratégias que visam reduzir as faltas buscam evitar que o cliente remarque ou que simplesmente não apareça.

Portanto, o intuito deste tipo de técnica seria de manter a sua agenda organizada e evitar compromissos perdidos ou atrasos.

A redução da ausência em um salão de beleza também permite que a sua empresa tenha a segurança dos rendimentos, entenda as principais estratégias a seguir.

Sistema de reservas

Dentre as vantagens de um sistema de reservas, podemos destacar a possibilidade de reduzir as faltas no salão.

Isso ocorre porque o cliente recebe um lembrete com o horário agendado.

Dessa forma, você garante que o cliente não se esqueça do horário que foi marcado.

Trabalhe para reduzir as faltas no salão por telefone

Lembretes e a possibilidade de reagendar são as vantagens de um sistema, mas o que fazer com os clientes que se recusam ou não conseguem usar este tipo de plataforma?

Normalmente este público marca pelo telefone, por isso, você precisa agendar a consulta o mais rápido possível.

Quanto antes o agendamento, menor a probabilidade de esquecimento ou de outro compromisso atrapalhar a visita do consumidor ao salão.

Pré-pagamento

Outra forma de reduzir as faltas no salão seria a de fazer com que o cliente tenha que comprometer parte do seu dinheiro com a consulta.

Dessa forma, quando pensar em não ir ao salão devido outra atividade, logo lembra no dinheiro e tem um incentivo para comparecer.

Apesar disso, tenha em mente que o pré-pagamento deve ser personalizado para que funcione adequadamente com o seu público.

Em alguns casos, basta solicitar pelo depósito de 10% do valor para garantir que os consumidores apareçam.

Por outro lado, caso você trabalhe com serviços que não permitem o preenchimento no último minuto, dá para aplicar o pagamento integral e não reembolsável.

Esta é uma forma de garantir que a sua equipe seja paga pelo tempo, independentemente de o cliente aparecer.

Assim, o pagamento integral pode ser mais atrativo para você, porém pense na situação do cliente e ofereça vantagens.

Por exemplo, 10% off para os que pagam o valor integral e não reembolsável.

Cuidado com o tempo de espera

O respeito ao horário que o cliente marcou também é uma estratégia para reduzir a falta no salão.

Note que é insustentável que o consumidor marque o horário e quando chega ao salão no horário correto, não é atendido porque a equipe está ocupada com outro cliente.

No entanto, é possível que em um dia corrido isso aconteça.

Por isso, uma técnica boa seria a de pedir ao aprendiz que ele prepare o cliente para o atendimento até que a equipe esteja disponível.

Conclusão 

Por fim, saiba que você deve reagendar o horário do cliente que não compareceu.

Esta é uma dica simples, mas em muitos casos você pode ficar chateado com a ausência do cliente e ele simplesmente se esqueceu do horário marcado.

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.