Dicas de crescimento para sua esmalteria

crescimento de esmalteria

No sempre lucrativo setor de beleza, os esmaltes são os itens mais procurados pelas consumidoras. Em decorrência disso, no quesito vendas desse produto, o Brasil só perde para os Estados Unidos.

Pois é, a segunda maior potência mundial em vendas de esmaltes cresce cada vez mais a cada ano, e por isso muitos empreendedores estão iniciando investimentos nesse nicho, e com razão, já que as projeções para o próximo ano são de crescimento ainda maior.

O que você deve saber antes de montar sua Esmalteria

Portanto, se você quer fazer parte desse movimento interessante e rentável, aproveite essas dicas para que a sua esmalteria cresça no mesmo ritmo do mercado.

1 Faça parcerias

Com mais espaço disponível, a  sua esmalteria pode mostrar tudo o que há de mais moderno em tendências, e ainda oferecer outros serviços além da venda de esmaltes, como o de cuidado com a higiene e saúde das unhas, por exemplo. Por isso, busque fazer parcerias com salões de beleza da sua região e instale a sua esmalteria de modo a poder exibir todos os seus itens de uma vez.  Dessa forma pode-se economizar também no aluguel do ponto comercial, e ainda obter mais facilmente uma infraestrutura como banheiro e recepção.

2 Invista na decoração

O impacto visual que as múltiplas cores podem causar nas consumidoras é sempre interessante. As embalagens de esmalte quase sempre possuem cores vivas e chamativas, e quanto mais variadas as marcas oferecidas, mais interessante e positivo será o efeito para quem visita o estabelecimento.

Cada uma dessas particularidades serve para atrair a atenção do seu público. Por isso, torne a sua variedade óbvia e garanta que essas cores estejam muito visíveis para quem passa na rua ou entra na sua loja.

3 As redes sociais

Mantenha uma página ativa no instagram.

O facebook também costuma oferecer excelentes resultados, mas a rede pode ser um pouco exigente quando o assunto é propaganda, e para obter mais visibilidade ali é preciso se especializar. Portanto, se você não dispõe de muito tempo para isso agora, comece divulgando os seus produtos e exibindo a sua vitrine multicolorida no instagram ou em outras plataformas como o whatsapp.

4 Fique atento ás tendências

Marcas e cores de esmalte entram e saem da moda a todo instante, então fique atento para mostrar as novidades para as suas clientes. Ser reconhecido por ter o que há de melhor no segmento é um ótimo negócio, então alie a sua marca aos grandes sucessos do momento. E é claro, se cadastre em plataformas como a nossa para receber dicas importantes que ajudem na gestão e lucratividade do seu negócio.

5 O catálogo

Tenha um catálogo para mostrar para as suas clientes tudo o que você pode oferecer na esmalteria. Assim, você pode vender os seus produtos mesmo quando não estiver no seu estabelecimento, anotando os pedidos e recebendo os pagamentos de modo mais organizado, movimentando mais o seu estoque e incentivando que visitem a sua loja.

Como deu para perceber, há muito o que fazer para explorar ao máximo o potencial de rentabilidade da sua esmalteria, e com um pouco de criatividade e organização a sua empresa pode ir muito mais longe.

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