Dicas para o final de ano em seu salão de beleza

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Caso você esteja com dificuldades para saber o que fazer no fim de ano em seu salão de beleza, estamos aqui para lhe ajudar.

Nesse sentido, prossiga a leitura e saiba as melhores dicas.

Tenha cuidado com a aparência do salão

Trabalhar com as cores natalinas na decoração e adicionar luzes na parede, janela ou estante, podem fazer a diferença na aparência do seu salão de beleza.

Também é possível trabalhar com o diferencial de oferecer pedacinhos de panetone para adoçar o dia dos visitantes.

Outra dica interessante é a tendência de decoração “espaço instagramável”, em que as pessoas tiram foto e compartilham em suas redes.

Natal em seu salão de beleza – Use as redes sociais ao seu favor

Ainda falando das redes, entenda que não basta publicar fotos do seu trabalho impecável após o atendimento.

Ou seja, trabalhe com o marketing de conteúdo para despertar a curiosidade do cliente e integre com as demais ações digitais como o seu blog.

Além disso, dá para trabalhar com o anúncio patrocinado, atraindo o público correto.

Merchandising

Esta é uma técnica que está relacionada à colocação de um produto em condições competitivas e atraentes para o cliente.

Assim, para que seja aplicada de forma simples em seu salão, pense na seguinte questão:

O seu salão atende muitas pessoas loiras e que precisam de produtos especiais para manter o cabelo sempre hidratado.

No momento de fazer a decoração de natal, ao invés de esconder estes produtos, deixe-os à mostra e também informe ao cliente sobre a venda dos kits de produtos.

Ao perceber o valor agregado da sua oferta, o consumidor com certeza irá valorizar a opção de sair com o cabelo lindo do salão, inclusive com os produtos para mantê-lo.

Faça promoções e tenha equilíbrio

Em quarto lugar, como dica para o natal em seu salão de beleza, você pode aplicar as ofertas para atrair os novos clientes com a ideia de “promoção válida somente para novos usuários”.

Mas, ao trabalhar com este tipo de estratégia, tenha cuidado com a seguinte situação:

Os clientes sentem que estão pagando pelos novos, tendo em vista que o serviço ofertado para eles tem um valor maior, por isso, começam a reclamar.

Dessa forma, trabalhe com o equilíbrio entre as ofertas para novos usuários e para os consumidores do seu salão, inclusive aqueles que já estão perdendo contato com a marca.

Para facilitar o processo, deixe as vantagens claras e comece a divulgar hoje.

Natal em seu salão de beleza – Treine a equipe

Para que as metas de vendas no natal sejam cumpridas, é interessante torná-las menores e alcançáveis ao longo do dia com o intuito de tornar o processo mais leve.

Depois disso, faça uma reunião breve para alinhar todas as informações, destacando os produtos e serviços que estão em oferta, quais são as metas e o papel de cada profissional.

Após cumprir uma pequena meta, crie uma forma de reconhecimento.

É necessário que a liderança do seu salão ofereça um ambiente acolhedor aos funcionários, assim eles são motivados a cumprir as metas.

Trabalhe com o pós venda

Por fim, não pense somente no final do ano em seu salão de beleza, considere o pós venda.

Mantenha o cadastro do seu cliente atualizado a fim de ter informações relevantes para prosseguir com um bom relacionamento.

Dessa forma, você terá facilidade para desenvolver campanhas e disponibilizar ofertas que de fato sejam interessantes para a clientela.

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