Quem ganha mais a profissional ou a empresária?

Quem ganha mais a profissional ou a empresária?

Há algum tempo que tenho percebido muitos profissionais do mercado da beleza trabalharem durante toda a semana para chegar no domingo de bolso vazio!

 

Isso mesmo, alguns estão assim por não conseguir conquistar clientes e encher a agenda e outros estão com a agenda cheia e mesmo assim, não conseguem ver o lucro no final da semana.

 

Todos nós trabalhamos para fazer dinheiro! Todos queremos ser reconhecidos e ter ganhos através do nosso trabalho.

 

E chegar ao final de uma semana, ou ao final de um mês sem perceber o lucro sobre seu trabalho é desanimador.

 

Por isso infelizmente muitas pessoas desistem de ser bons profissionais, desistem do Mercado da Beleza.

 

Mas o problema não está no mercado e sim no mindset dessas pessoas, na forma de pensar.

 

Se você tiver um mindset de profissional, seu faturamento será sim menor que uma pessoa que tenha um mindset de Empresária.

 

Vou te explicar melhor…..

 

Um profissional habitualmente se preocupa com a técnica aplicada, se a coloração está correta, se a drenagem linfática foi eficiente, se a esmaltação está perfeita. Mas não se preocupa com a gestão do seu negócio.

 

Sim, cada profissional tem em suas mãos um negócio!

 

E é aí que está o problema.

 

O profissional não se vê como empresário, não percebe que tem nas mãos um negócio e trata sua atuação profissional como um funcionário, esperando que as coisas “aconteçam”. Esperando que o proprietário da empresa traga o cliente. E muitos proprietários esperam que o profissional traga o cliente.

COMO CONTRATAR BONS PROFISSIONAIS

O profissional quando tem esse mindset não se preocupa com a gestão financeira, com o controle dos seus gastos, muitas vezes misturam conta pessoal com conta profissional e nem se preocupam com o marketing.

 

Uma Empresária da Beleza é aquela que tem a visão completa do seu negócio. Sabe quais são suas despesas fixas, quais são os custos variáveis, tem claro qual é o lucro que tem sobre cada serviço.

 

A Empresária tem um mindset, uma mentalidade voltada para seu negócio e trabalha toda a gestão, cuidando pessoalmente da comunicação, do relacionamento com a cliente, com o marketing, planejamento e gestão financeira.

 

Ter visão clara de onde quer e vai chegar é uma das tarefas da Empresária da Beleza.

 

Quando desenvolve esse mindset, é claro que a Empresária da Beleza tem um faturamento maior, ela ganha mais que a profissional.

 

Quando uma profissional não investe em marketing e não vê que tem nas mãos um negócio, fica à espera de clientes, nunca vai encher sua agenda, nunca vai atender o número de clientes necessários para alcançar o faturamento que deseja.

 

Dificilmente uma profissional tem uma gestão financeira, sabe separar as contas e tem clareza do quanto realmente tem de custos e despesas. Assim, não tem como administrar, não tem como diminuir os custos e despesas, não tem como saber o quanto realmente está lucrando.

 

Ao desenvolver uma mentalidade de Empresária da Beleza, você verá que pode se aprimorar, estudar e desenvolver sua autoridade.

 

Preste atenção, se imagine na seguinte situação:

 

Você tem um problema sério para resolver no encanamento de sua casa. Digamos que tem um vazamento horrível que está elevando muito o custo da conta de água da sua casa.

 

Quando percebe que tem um vazamento, quem você chama?

Aquele faz-tudo da rua que dá um jeitinho, muitas vezes não resolve, mas cobra bem baratinho ou um encanador que você conhece há anos, tem um bom relacionamento, sabe que o trabalho dele é rápido e eficiente, mesmo cobrando um pouquinho mais caro?

 

Agora pense em outra situação – você vai se casar, está se preparando a anos e esperando por esse dia tão especial. É claro que você quer que tudo aconteça da melhor maneira possível. Nada pode dar errado no dia mais importante de sua vida.

 

Para registrar esse momento quem você escolhe? Aquele seu primo que faz algumas fotos de casamento, cobra bem baratinho mas você já sabe que no final da festa vai ter problemas pois ele abusa da bebida, às vezes perde todas as fotos, às vezes arruma briga e não sabe fazer nenhum tratamento nas fotos ou….. procura um fotógrafo profissional, especialista em casamentos, que já é referência no mercado e tem o melhor resultado de trabalho?

 

Nas duas situações eu tenho certeza que você busca o melhor para você e para sua família. E claro que vai pagar o preço justo por um serviço bem feito por um profissional qualificado.

 

Assim também é no mercado da beleza!

 

Agora pense comigo por outro ângulo…..

 

Quem você acha que trabalha menos e fatura mais, o faz-tudo ou o encanador? O faz-tudo tem que trabalhar o dia todo e correr atrás de muitos clientes para alcançar um faturamento, já que ele cobra baratinho. Já o encanador, pode atender a menos clientes e ter um faturamento maior, pois ele construiu uma trajetória profissional, se preparou e hoje é autoridade no assunto, então ele pode cobrar um valor justo pelo trabalho dele.

 

O mesmo acontece com o fotógrafo. O seu primo vai cobrar baratinho, mas não vai entregar a qualidade que você quer. Muitas vezes ele faz isso até como “bico”, não é a atividade principal dele. Enquanto que o fotógrafo é um profissional que estudou, se preparou e está sempre se atualizando profissionalmente para oferecer o melhor trabalho.

 

E você, como tem se apresentado no mercado da beleza, como mais uma profissional, ou como uma Empresária da Beleza?

 

Você tem investido em seu crescimento, em seu desenvolvimento?

 

Se você quer um faturamento maior, precisa se preparar para oferecer e entregar o melhor também.

 

Ao criar essa autoridade, você pode pensar em abrir seu próprio espaço e ter outros profissionais parceiros, o que aumenta o seu faturamento.

 

Você pode também desenvolver um método próprio de realizar algum procedimento, se tornar autoridade e cobrar um valor mais justo por isso. Quem sabe até ensinar outras pessoas, escalando o seu negócio.

 

Para tudo isso, é necessário um processo e eu estou aqui pra te ajudar. Quero te transformar de profissional a Empresária da Beleza.

 

Corre lá no meu Instagram e preencha a aplicação para minha Mentoria. Me segue no Instagram que todos os dias te ensino.

Giovana Quini

Profa. Ms. Giovana Quini
Mentora, Coach e Palestrante
Especialista em Gestão de Pessoas
Apaixonada pelo mundo da beleza

www.giovanaquini.com.br

Preço Justo

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.