Já pensou em E-commerce de serviços?

  • 13 de maio de 2019
  • Blog

Você já deve ter reparado na maior parte dos locais em que frequenta, na rua, ou mesmo nos transportes pela cidade, que muita gente para e observa seus celulares para fazer as compras e buscar informações online. É uma tendência inevitável, para quem trabalha com qualquer negócio, buscar meios de serem visíveis com esse público. Aos salões de beleza, uma boa abordagem pode ser o e-commerce de serviço.

Para quem não conhece, um e-commerce de serviço tem a mesma proposta do comércio virtual mais popular. Monte uma loja na internet, ofereça os seus produtos, crie um bom sistema de segurança de dados, e faça suas vendas.

Contudo, por se tratar de serviços, o cliente não “recebe” o produto em casa: ela precisa ir ao salão de beleza e receber esses serviços, Essa diferença, quase sutil, reflete bastante na maneira como você pode colocar o seu salão na web. E vamos te mostrar umas dicas de como fazê-lo.

“Empacote seu salão” com o e-commerce de serviços

Além da praticidade, um dos motivos que muitos usuários procuram cada vez mais a compra online são preços e promoções. Eliminando muitas barreiras físicas, os preços acabam diminuindo de forma justa para eles. Mas como fazer isso para serviços, e ainda os de um salão de beleza?

A resposta é bem simples. Seguindo a ideia de “pacotes de serviços”, o salão pode trabalhar com preços especiais para quem vem pelos meios virtuais. É importante analisar quais tipos de serviço no seu salão estão em alta, quais podem ser alavancados com o e-commerce, e que maneiras elas buscam de aproveitar melhor esses recursos.

Ao pensar em grupos de serviços como um “pacote”, você pode trabalhar melhor os seus preços de serviços, e garantir que elas explorem ainda mais outras opções em sua loja virtual. Como, por exemplo, as vendas de cosméticos.

Atribua outros recursos junto ao e-commerce

Ao incluir os serviços de maneira mais palpável às clientes que agendam online, é possível incluir outros tipos de propostas que vão tornar o ticket médio do seu salão maior. Programas de fidelidade, por exemplo, podem gerar um valor fixo, ao passo em que pode trazer opções ainda mais específicas.

Promoções mais sazonais e específicas em cima dos serviços podem ser um outro chamariz para a compra online. Sobretudo quando está atrelada a venda de cosméticos e outros produtos que possam interessar a elas. Estude cada possibilidade com cuidado, pois realmente pode trazer um tipo de interação única com o salão.

Enalteça os benefícios

Apesar de haver mais curiosidade e vontade de explorar o online, trazer serviços que só estão disponíveis offline pode parecer suspeito para algumas clientes. Especialmente as que usam a internet de uma forma mais casual, limitando-se às redes sociais e uns poucos sites.

Apresentar a sua loja virtual, e com esses tipos de produtos, deve vir acompanhada de benefícios interessantes para elas. De nada adianta oferecer boas propostas, se elas não tiverem benefícios chamativos a ela, certo?

Ao apresentar e divulgar os seus serviços, mostre o quanto ela pode economizar, que tipos de serviço ela não teria buscando diretamente na loja, e como o salão pode trazer boas novidades pelo próprio site da loja, como pelas redes sociais. Para quem gosta de benefícios de maneira prática, é questão de tempo até assinarem com gosto.

Oferecer um bom e-commerce de serviço pode poupar tempo para elas e para você também. Além disso, as possibilidades oferecidas com um negócio criativo são grandes o bastante para investir. Seja diferenciado, e até a próxima!

TAGS: aumentar visibilidade | e-commerce de serviços | salão de beleza |

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