Avaliação de serviços para o seu negócio de beleza

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Pedir a avaliação de serviços ou o famoso feedback, é uma estratégia interessante para o seu negócio de beleza porque oferece grandes resultados.

Um exemplo de benefício seria a fidelização ou até mesmo o desenvolvimento de um bom relacionamento com seus clientes.

Sendo assim, nos acompanhe para compreender as vantagens desta estratégia e como é possível obter o feedback.

Quais as vantagens da avaliação de serviços?

De acordo com Philip Kotler, para conquistar um novo cliente é necessário investir de 5 a 7 vezes mais.

Kotler é um professor universitário dos Estados Unidos que foi considerado o maior especialista na prática do marketing pelo Management Centre Europe.

Ou seja, a ideia de manter os seus clientes é mais simples e barata do que conquistar novos. Daí surge uma das vantagens em solicitar a avaliação.

E além do custo ser inferior, entenda que como benefício, é possível ajustar as suas estratégias e melhorar ainda mais o serviço que é prestado.

De modo geral, a avaliação de serviços indica as particularidades e interesses de cada cliente, bem como os pontos em que seu negócio precisa melhorar.

Somente por meio desta estratégia você consegue fazer reparos de uma maneira mais simples.

Aliás, entenda que a avaliação torna a sua marca mais confiável.

Em sites de diversas empresas é possível observar uma aba em que há comentários de clientes, testemunhais, algo que passa grande credibilidade.

Por fim, é importante ressaltar que através do feedback ocorre o desenvolvimento do relacionamento entre consumidor e empresa.

Por exemplo, dá para fazer uma pesquisa de satisfação de atendimento para entender quais são os funcionários que mais se destacam e aqueles que precisam de mais treinamento.

Como obter a avaliação de serviços do seu clientes?

Em primeiro lugar, entenda que a avaliação de serviços pode ocorrer de duas formas: a virtual ou a física.

O feedback virtual envolve ferramentas como o e-mail, site ou redes sociais.

No ambiente digital você pode usar métodos como o Net Promoter Score, SMS, caixinhas de perguntas nas redes e fanpage.

Já as avaliações que são feitas pessoalmente envolvem um formulário.

Há também os que prefiram trabalhar por meio de uma ligação telefônica com o uso de questionários ou até mesmo com o depoimento de clientes.

Portanto, entenda que, por mais que a avaliação seja física ou virtual, você terá bons retornos, basta que tudo seja feito corretamente.

Mas, quais as principais dicas para obter o feedback de clientes?

Um ponto muito interessante é oferecer diversos meios de avaliação porque com isso, você aumenta as chances de retorno.

E assim como esclarecemos em nosso conteúdo sobre o programa de fidelidade, é importante que você ofereça vantagens em formato de serviço ou produtos para fidelizar os clientes.

Esta seria a mesma ideia com a avaliação de serviços, pois oferecer um incentivo aos consumidores a fim de receber o seu feedback, também é um método interessante.

Por isso, o incentivo pode ser desconto, sorteio, mimo, dentre outros.

E para encerrar o conteúdo, entenda que diversas são as possibilidades, sendo necessário que você faça testes para definir a melhor.

Além disso, dois pontos são fundamentais:

  • Peça a autorização do cliente para divulgar qualquer tipo de avaliação;
  • Agradeça pela participação.

Desse modo, a sua marca irá criar uma forte autoridade, seja no ambiente digital ou físico.

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