Como atrair público masculino para o seu salão de beleza?

Como atrair público masculino

Cada vez mais o público masculino tem se interessado por moda e estética.

Em resposta a essa procura, muitas instituições tem se engajado em oferecer a este público uma gama cada vez maior de serviços. As barbearias tem obtido uma excelente resposta do mercado e se o seu estabelecimento quiser figurar entre elas, existem algumas dicas que você, empresário, precisa saber

1 Crie um ambiente jovem

Os interesses masculinos mudaram, e hoje o público que gasta mais dinheiro em barbearias tem menos de quarenta anos. Por isso prepare-se para receber um público jovem, que se interessa de verdade em moda e tendência.

2 Inove e se especialize

Investir em tratamentos étnicos faz muita diferença.

Salões de cabeleireiros que focam em cortes afro e tratamentos voltados para o cabelo negro, têm obtido excelentes resultados. Invista em uma decoração que fale a esse público que tem ganhado cada vez mais espaço e em troca tem respondido bem aos serviços oferecidos dentro da temática.

3 Serviços associados

Associar serviços como o fornecimento de comida, pode ser uma sacada de sucesso. Nas barbearias os homens costumam comprar mais do que as mulheres e com frequência se interessam por refrigerantes, cerveja e aperitivos variados.

4 Saia do passado

Nada de decorar o seu estabelecimento de beleza com pôsteres de times de futebol acreditando que isso vai atrair o público masculino. Na verdade este tipo de atitude pode ter o efeito contrário e fazer o seu salão parecer ter sido decorado há muitos anos atrás, o que é claro, reflete na imagem que se tem a respeito do seu trabalho. Um profissional moderno e ciente das novas tendências, preferirá atuar num ambiente decorado à altura.

5 Eles também estão na internet

Faça vídeos que mostrem o seu espaço e o que ele tem de melhor. Afinal de contas, os homens também estão na internet, e mostrar o seu estabelecimento por dentro é uma maneira de convidá-lo a entrar.

6 Acrescente

Máquinas de jogos eletrônicos são um atrativo a mais para tornar a espera mais agradável e possibilitar a interação entre os seus clientes. Jogos assim podem transformar o seu estabelecimento de beleza em um verdadeiro ponto de encontro.

Use a necessidade de afirmação ao seu favor.

Repare que produtos voltados para a higiene do homem sempre são identificados claramente. A expressão “For men” costuma atrair esse público que está sempre muito interessado em afirmar a própria masculinidade. Por isso, se o seu objetivo é angariar clientes homens, decore o seu estabelecimento de beleza com cores sóbrias e abuse da frase.

Se precisa obter uma motivação a mais para dar suporte a essa abordagem, basta ir a qualquer supermercado e reparar que a expressão “for men” não só gera mais interesse neles, como também custa muito mais caro do que a versão de embalagem comum do mesmo produto, sem a frase.

Gerar valor e atrair o público masculino pode ser mais fácil do que se imagina, por isso, estabeleça uma guinada nos seus negócios, investindo no segmento que só faz crescer.

Veja também: Novos conceitos para sua Barbearia

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.