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Como definir um influenciador para fazer parceria

O mercado de influenciadores do Instagram atingiu 5,24 bilhões de dólares no ano de 2019, de acordo com Fred Furtado. E este dado nos comprova a importância de definir um bom influenciador para fazer parceria.

Fred é o CEO da Tubelab, uma empresa especializada em marketing de influência.

E dentre as vantagens em trabalhar com um influenciador, é interessante mencionar o aumento de clientes que buscam autenticidade em sua marca.

Importância de um influenciador para fazer parceria

Para entender mais sobre a importância da estratégia, saiba o motivo que causa o aumento da clientela:

O influenciador tem uma conexão profunda com seus seguidores e quando ele fala sobre os serviços do seu salão, o impacto é maior.

Isso significa que a sua marca conta com maiores oportunidades porque o novo público é orgânico.

E dentre estas oportunidades, vale destacar, o aumento do número de seguidores nas suas redes e consequentemente o aumento de consumidores.


Como definir um bom influenciador

Para conferir as vantagens citadas acima, você precisa aprender o passo a passo:

Entendendo as suas metas

O primeiro passo para definir um influenciador para fazer parceria seria a definição de metas.

Portanto, é fundamental que estas metas sejam realistas, oportunas, mensuráveis, específicas e atingíveis.

E como exemplo de meta, podemos mencionar o aumento da venda e reconhecimento da sua marca nas redes, lançamento de novos produtos, obtenção de consumidores e geração de engajamento.

Encontrando o influenciador

Logo depois de definir as suas metas, chegou o momento de encontrar um influenciador que partilha de valores similares aos seus.

Além disso, considere os seguintes pontos:

Em primeiro lugar, a qualidade do conteúdo do influenciador para fazer parceria deve ser analisada.

De modo geral, você precisa entender se o influenciador tem um conteúdo que de fato seja relevante para o seu ninho.

Note também se ele é capaz de inserir de forma natural os conteúdos, produtos e serviços da sua marca.

Aliás, observe os comentários e curtidas para entender mais sobre o engajamento.

Por fim, um ponto interessante seria o orçamento.

Há os influenciadores que ficam satisfeitos com o oferecimento de serviços em troca da divulgação.

Por outro lado, existem pessoas que exigem uma compensação monetária.

Primeiro contato com o influenciador

Para o primeiro contato, indicamos que você construa um relacionamento com os influenciadores mais relevantes para a sua marca.

Comece a segui-los na rede social, comente nos posts e inicie um diálogo por meio do chat.

Outra estratégia boa seria compartilhar conteúdos informativos com o influenciador para fazer parceria.

Logo após construir um relacionamento sólido com o que mais interagiu com você, informe o seu interesse em fazer parceria.

Desenvolva um planejamento e mostre como a parceria é vantajosa para ambos os lados.

Conclusão

Para encerrar, a mensuração do processo da campanha é algo ideal.

Mensurar significa entender se os seus esforços estão produzindo bons frutos e alguns exemplos de técnicas seriam analisar as taxas de engajamento e também o reconhecimento da sua marca.

 

 

TAGS: influenciador | marketing | publicidade | redes sociais |

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