Como lucrar com o carnaval

O Carnaval é tido por muitas pessoas como o real início do ano. É após ele que o mercado se aquece de vez para o restante dos meses. Mesmo assim, é possível usar esse período festivo a seu favor, implementando ideias que trarão lucro e satisfação aos seus clientes.
Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo essa oportunidade de mercado.
Salão temático
Deixe tudo com o clima alegre e colorido do carnaval, mas sem exageros. Confete e serpentina na decoração podem ajudar a criar essa atmosfera carnavalesca, mas o mais importante é usar o bom senso na hora de colocar esses elementos, afinal, você não quer que ninguém acabe escorregando na serpentina, certo?

Crie looks para o público

Você pode ajudar seu público com dicas de visuais para os dias de folia, já que muita gente se perde nessa parte do planejamento das festas. Dê conselhos e informações sobre looks bonitos e arrojados, mas que ao mesmo tempo proporcionam conforto e leveza para suportar o calor do período e ajudar na hora de sambar.

Crie pacotes para o Carnaval

Ainda em cima da dica anterior, é interessante criar algumas opções de pacotes para os foliões que querem se arrumar para a festa. Assim como já dito anteriormente, as pessoas normalmente se preocupam apenas em festejar e deixam a parte visual pra cima da hora, e assim fica ainda mais difícil se arrumar para a festa.

Pensando nisso, crie pacotes que vão dos serviços mais simples aos mais completos, para oferecer variedade e opções justas para cada tipo de folião.

Exemplo:
Pacote 1: Cabelo e maquiagem
Pacote 2: Cabelo, maquiagem e unhas
Pacote 3: Cabelo, maquiagem e sobrancelhas

Dessa forma, as chances de chamar ainda mais atenção para um serviço personalizado são ainda maiores.

Monte a fantasia

Mesmo que seu salão não inclua serviços de vestuário, é possível oferecer uma espécie de consultoria e suporte na hora de se arrumar para o evento. Seus profissionais podem oferecer ajustes nas roupas, maquiagens e serviços que componham o look completo, construindo uma intimidade e troca ainda maior com cada um dos clientes.

Com essas dicas, existe uma grande possibilidade de lucrar bem no Carnaval, além de estreitar laços com o seu público. Boa folia!

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.