Como usar as Redes Sociais para aumentar meu faturamento?

Como usar as redes sociais para aumentar meu faturamento?

O ano já começou por aí?

Por aqui já começou e não me venha com essa história de que no Brasil as coisas só funcionam depois do carnaval!

Quem faz sua empresa acontecer é você!!!!! E isso se faz com as ferramentas certas.

Início de ano é momento de revermos nossas estratégias, nossas atitudes e principalmente, nossos resultados.

Como foram os seus resultados através das Redes Sociais em 2023?

Muitos gestores e profissionais tem me procurado dizendo que não tiveram o resultado que queriam.

Então, bora fazer algo diferente? Você nunca conseguirá um resultado diferente, fazendo sempre as mesmas coisas!

As suas Redes Sociais são ferramentas de vendas e de aumento de faturamento para dois públicos:

  1. O público que ainda não te conhece, ainda que não é seu cliente.
  2. O público que já é seu cliente.

E você precisa estar preparado para usar essa ferramenta para os dois públicos.

Primeiro vamos falar sobre o público que ainda não te conhece, que ainda não é seu cliente. Esse público chega e precisa te conhecer, entender claramente qual é o serviço que você faz, o quanto você é bom naquilo que faz e principalmente, qual é o problema dele que você resolve ou qual é o desejo dele que você vai ajudar a alcançar.

Então, ao chegar em sua Rede Social, esse público precisa encontrar claramente essas informações.

Vamos começar por sua apresentação. Suas Redes Sociais hoje são o seu cartão de visita. Então, você precisa caprichar na sua apresentação.

Escrever a bio é se apresentar para quem chega pela primeira vez em sua Rede Social.

Escreva uma apresentação persuasiva, mostrando qual problema de seu cliente você irá resolver ou qual desejo irá satisfazer. É importante também apresentar a sua autoridade, o que você faz de melhor.

Use palavras-chave que identifique o problema do seu público. Muito se discute sobre a utilização dos emojis. Você deve ter equilíbrio. O uso pode trazer leveza e graça, mas o uso errado ou excessivo traz infantilidade.

É importante que haja uma CTA, ou seja, uma chamada para ação. Ou seja, clique no link e conheça mais, clique e agende…

E não se esqueça de deixar ali um ponto de contato. A melhor ferramenta hoje é ter o WhatsApp já conectado às suas Redes Sociais.

Claro que não preciso nem te lembrar que seu perfil em TODAS as Redes Sociais deve ser públicas, profissionais e abertas. Perfil privado afasta o público.

O seu WhatsApp deve ser Business e estar completamente configurado para receber também sua cliente. Além do endereço e horário de funcionamento, no WhatsApp pode ter também um catálogo com os produtos que você vende ou serviços que você faz, com um link para agendamento.

Pensando ainda no primeiro público que vai acessar a sua Rede Social, precisamos entender então o que publicar no seu feed. Após olhar a sua bio, o público vai buscar no feed as publicações para conhecer um pouco mais sobre você, os serviços que você faz e o resultado do seu trabalho.

Para isso você precisa ser constante em primeiro lugar. Se alguém entra no seu perfil e encontra publicações de um mês atrás, quinze dias atrás apenas, verá que você é desleixado com suas Redes Sociais e isso causará má impressão em seu público.

Você deve encarar essa estratégia como uma atividade de sua rotina. Tem que publicar todos os dias SIM!

O que vai levar sua mensagem para o maior número de pessoas é a entrega do algoritmo e a análise que é feita tem como base a sua constância.

Assim, não adianta publicar algo hoje e outra publicação só semana que vem. A constância nas publicações fará com que você seja visto, para começar.

Mas a grande dificuldade dos gestores e profissionais do Mercado da Beleza é sempre a mesma – o que publicar?

Para isso você precisa de estratégia, precisa pensar em quais são as dores e desejos do seu público. Não é o que você quer mostrar – é o que o seu público quer ver. Não é sobre o que você quer falar – é sobre o que o seu público quer ouvir.

Depois que você entende isso, você precisa de planejamento. É importante criar uma Grade de Conteúdo com a distribuição dos principais assuntos que fazem parte da sua linha editorial durante o mês.

Alguns pontos são muito importantes sempre destacar:

  1. Serviços Prestados – o público precisa ter clareza de quais são os serviços que você presta. É interessante inclusive você mostrar a rotina, o passo a passo de como esses serviços são feitos.
  2. Prova Social – ou seja, o resultado do seu trabalho. Mais do que falar que você faz bem, você precisa mostrar através de fotos, vídeos e depoimentos dos seus clientes o resultado daquilo que você faz.
  3. Rotina /Lifestyle – você já deve ter ouvido falar que “Pessoas compram de pessoas”. Assim, as pessoas que chegarem à sua Rede Social querem conhecer as pessoas que vão atendê-las. É importante mostrar a rotina, apresentar as pessoas, mostrar você e sua equipe chegando para o dia a dia, indo a cursos, eventos…

Vamos pensar um pouco agora no público que já é seu cliente. Suas publicações também devem ser direcionadas a eles. Esse público também precisa de carinho e atenção.

Com as devidas autorizações legais, é importante que você registre a rotina desse público, fazendo fotos e vídeos deles. Promova eventos, festas e participações especiais, marcando seus clientes.

Quem acessa à uma Rede Social hoje, busca essencialmente por duas coisas: entretenimento e informação.

O público está em uma Rede Social para se divertir ou para aprender. E nesse sentido, você também tem o papel de ensinar o seu público. Que tal dar uma dica sobre como manter o esmalte por mais tempo?

Tenho certeza que sua cliente vai amar.

O último ponto importante que você deve ter em mente é que Rede Social é uma ferramenta poderosa hoje no Marketing – mas não é a única. Mas isso nós vamos falar no dia 20/02 na nossa live…

Giovana Quini
Giovana Quini

Profa. Ms. Giovana Quini
Mentora e Palestrante
Especialista em Gestão de Pessoas
Apaixonada pelo mundo da beleza

Site: Clube das Empresárias
Instagram: @giovanaquini.oficial

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