Conhece a técnica que ajuda a vender mais no seu salão?

Caso o seu cliente em potencial tenha dificuldade em percorrer os estágios até que decida pela compra, provavelmente o AIDA deve ser aplicado em seu salão.

A técnica reconhece que as pessoas passam por uma série de etapas cognitivas (pensamento) e afetivas (sentimento), tendo por resultado um estágio comportamental (marcar uma consulta no salão, por exemplo).

Dessa forma, é uma estratégia aplicada principalmente no ambiente digital e a seguir iremos conhecer as suas etapas e o que fazer em cada uma delas:

Etapas do AIDA – Atenção (Attention)

Em primeiro lugar, é importante que a sua empresa seja vista pelos clientes, por isso, você deve chamar a atenção.

Mas, como isso é feito?

Certamente, você chama a atenção de um lead ao trabalhar com conteúdos relevantes, sendo que é necessário conhecer a persona e o tipo de conteúdo que ela consome.

Assim, você garante que não irá divulgar o seu salão para um público que não esteja em consonância.

Nesta etapa, indicamos que você trabalhe com títulos chamativos e impactantes, incluindo palavras-chaves relevantes para o seu segmento.

Inclusive, trabalhe com as técnicas de SEO a fim de atrair o público.

Interesse (Interest) 

Logo após chamar a atenção, faça com que o cliente tenha interesse pelo produto.

Aqui, o cliente já entrou no funil de vendas, sendo interessante a criação de ações que amadureçam o interesse pela compra.

Uma excelente estratégia nesta etapa do AIDA seria a de trabalhar com os argumentos de persuasão para informar, educar e engajar o cliente.

Também é fundamental que nesta etapa você esclareça todas as dúvidas da clientela quanto aos serviços disponibilizados.

Desejo (Desire)

Em terceiro lugar, mostre os pontos fortes dos serviços do salão e como a sua marca pretende resolver o problema da clientela.

Todas as vantagens dos seus serviços devem ser evidenciadas.

Portanto, uma dica interessante seria o uso das avaliações de clientes antigos (mostre como as pessoas amam os seus serviços para despertar o desejo de outros).

E-books, guias, comparativos e tutoriais também irão lhe ajudar durante esta etapa.

Etapas do AIDA – Ação (Action) 

Por fim, dê o empurrãozinho que falta para que a pessoa marque a consulta em seu salão.

Para isso, é possível trabalhar com algo especial como o período de teste gratuito, desconto ou garantia de devolução (caso o seu salão trabalhe com a venda de produtos).

Dessa forma, use o senso de urgência “restam somente 5 vagas para o mês de dezembro” ou “estas são as últimas unidades do produto”.

Com relação aos conteúdos, trabalhe com os CTA, que seriam as chamadas para ação.

Como resultado, você fará com que a pessoa finalmente decida pela compra. 

Conclusão

Como você pôde notar acima, destacamos algumas das estratégias para aplicar a técnica principalmente nas redes sociais e no blog do seu salão.

Por esse motivo, crie e entregue conteúdos que de fato sejam compatíveis com cada etapa, a fim de incentivar o potencial cliente a seguir adiante em sua jornada de compra.

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