Erros comuns no marketing de salões

Na nova era do Marketing, o digital é mais do que essencial para o sucesso de uma campanha. Contudo, nem todos os serviços historicamente conhecidos por serem offline conseguem migrar da forma correta para essa outra etapa.

Não basta apenas criar páginas nas principais redes sociais e criar uma identidade visual adequada se você não conseguir criar uma comunicação realmente efetiva dos seus produtos e serviços. O que vai atrair a atenção de potenciais clientes é a divulgação eficiente de seus produtos, serviços e vantagens. Por isso, pontuamos alguns erros comuns e que podem ser evitados para ter um retorno muito mais significativo no marketing do seu salão.

Divulgar tudo de uma vez

Quando se divulga todos os serviços do salão em uma única arte ou peça, todos os serviços perdem a força e impacto de divulgação. Isso porque não é possível divulgar e detalhar métodos e vantagens de cada um em uma única peça, e essa superficialidade desestimula o público.

O ideal é que cada serviço seja destrinchado e explicado de maneira clara, instigando e interessando ao público individualmente.

Não falar sobre agendamento

As redes sociais têm como maior objetivo a divulgação, mas isso não impede que elas também tenham um caráter mais operacional. Falar sobre agendamento online nas publicações resulta em facilidade de atendimento e aumento no número de clientes interessados, e tudo isso se deve à praticidade desse agendamento.

Divulgar para o público errado

Uma das principais vantagens de segmentar bem o público é ter uma comunicação direta com os principais interessados: seu público. Por isso, existem várias técnicas de segmentação capazes de filtrar e direcionar corretamente a comunicação com o público. É importante destacar que leva algum tempo até chegar à definição exata e segmentação do público, mas é primordial para um marketing assertivo.

Como montar os perfis de seus clientes

Mais importante que isso, é ter consciência que uma divulgação desorganizada gasta tempo e dinheiro para trazer um resultado muito menor do que poderia. Para ter uma real dimensão do que deve ser feito, é preciso um bom estudo do mercado, e isso pode ser feito por agências capazes de aperfeiçoar, em muito, esse planejamento.

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.