Live do Salão de Beleza: como investir

Confira como montar uma live do salão de beleza com a Graces!

A Live do Salão de Beleza é algo que está bombando nas redes sociais! Com um conceito muito simples, esta se torna uma das formas mais diretas de mostrar o seu trabalho para uma quantidade expressiva de clientes e interessadas em geral. Além de modernizar a imagem do salão, e trazer um outro lado dos seus responsáveis.

Agora, assim como outros segmentos que estão em alta nas lives, é preciso uma preparação mínima para dar credibilidade. Em uma analogia um pouco grosseira, é como fazer um programa de tv ao vivo, exceto que seu investimento será menor do que uma tv, e você mesmo é o apresentador, diretor, ou mesmo roteirista.

Vamos detalhar esse ponto, e como você pode fazer uma live do salão de beleza de uma forma profissional.

Por onde começar a Live do Salão de beleza?

Como qualquer tipo de transmissão online, a live do salão de beleza precisa de uma infraestrutura adequada para que as transmissões tenham a mesma qualidade do seu trabalho regular.

Basicamente, uma live é um streaming, as conhecidas transmissões pela internet, que devem ter uma qualidade audiovisual eficiente, junto a uma conexão rápida e estável. Logo, para ter uma boa live, você precisa dos seguintes equipamentos:

  • Conexão cabeada, no mínimo de 35 MB
  • Computador ou notebook para gerenciar as ações de chat e as telas da apresentação da Live.
  • Câmera de qualidade. Pode ser tanto de um celular mais recente, como câmeras utilizadas em gravações de vídeo.

Considere ter alguém na equipe do salão de beleza que saiba usar as ferramentas de Live. Assim, toda a transmissão será eficiente, e os problemas constantes que estão relacionados a transmissão ao vivo sejam resolvidas o mais breve possível.

Saiba como divulgar a Live!

A escolha da plataforma onde vai transmitir a Live do Salão de Beleza também é muito importante, tanto para conseguir mais visitantes de uma forma orgânica, como facilitar a experiência dos usuários também.

Atualmente, as plataformas mais populares para lives do salão de beleza são o Instagram, o Facebook e o Youtube..

Todas oferecem recursos de interação com chat, meios de notificar o público que já acompanha seus materiais, e incluir recursos que permitam sua live ser encontrada pelos algoritmos dessa plataforma.

Por isso, não deixe de divulgar todos eles! Ter um canal de comunicação constante com o público facilita na hora de divulgar a live, e angariar mais público.

Uma dica bacana nessas horas é ter um horário pré definido para as lives. Com o tempo, o público pode antecipar o horário e divulgar para outras pessoas de forma mais segura.

O que fazer na Live do salão de beleza?

Bom, com tudo preparado e divulgado, o que fazer de fato na live? O tema pode ser preferência dos donos, mas é interessante mostrar as técnicas na prática, falar de assuntos pertinentes ao público, responder às perguntas feitas na live, divulgar novidades… A lista é bem grande.

Como dica final, mantenha um horário bem definido para começar e para encerrar a live do salão de beleza. Isso é válido tanto para manter o interesse da audiência, como garantir custos saudáveis para o salão, já que a banda larga, energia e outros materiais são utilizados com frequência.

Que tal começar seu investimento hoje na Live do salão de beleza? Confira todas as dicas do Graces, e aproveite bem essas possibilidades!

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.