Procedimentos involuntários e essenciais em um salão de beleza

Os procedimentos involuntários são processos realizados no ambiente de trabalho que, são feitos de maneira quase automática, bem como, diferenciam a sua marca em questões de apresentação e qualidade.

Isso ocorre principalmente, pois essas ações aparentam ser simples, no entanto, são completamente relevantes e tornam o seu trabalho ainda melhor aos olhos do cliente.

Portanto, hoje iremos lhe falar quais são esses procedimentos involuntários que desempenham um papel tão fundamental em seu negócio.

Procedimentos involuntários em um salão

Bom, por que estes são procedimentos involuntários e qual a real importância deles?

Provavelmente você sabe bem que a maior parte de nossas ações diárias são realizadas de uma forma involuntária.E isso ocorre basicamente porque nós não pensamos a todo o momento o que iremos fazer a seguir.

Por esse motivo, você como um profissional, precisa estar atento e principalmente deve incorporar esses procedimentos em sua vida.

Cabelos presos e mãos limpas

Certamente manter o cabelo preso e as mãos limpas é algo comum e deveria ser um procedimento involuntário de todos os que trabalham em um salão.

No entanto, infelizmente o que podemos observar diariamente é o contrário.

Sendo assim, acostume-se a prender o cabelo com um rabo-de-cavalo ou coque e utilize uma touca para evitar que os fios atrapalhem o seu trabalho de alguma forma.

Aliás, sempre se lembre de lavar as mãos e deixar suas unhas limpas, pois todas essas questões influenciam grandemente na opinião final do cliente.

Higiene e limpeza

Devemos lhe falar que sim, a higiene e a limpeza são dois processos muito relevantes e que devem ser involuntários em um salão.

Falando, por exemplo, sobre as toalhas utilizadas por manicures e pedicures. Basicamente as toalhas precisam estar completamente limpas e secas, tendo em vista que isso se trata da manutenção da segurança e saúde dos clientes.

Com relação à limpeza no geral, caso você esteja desocupado e tenha notado que há alguns fios no chão porque o cabeleireiro acabou de fazer um corte, limpe para evitar a sujeira.

Essas características de higiene são muito bem vindas e devem ser tornar involuntárias.

Importância da pontualidade

Grande parte das pessoas que frequentam salão de beleza tem apenas uma reclamação. A falta de pontualidade.

Infelizmente em muitos dos casos, um horário é marcado e quando o cliente chega o profissional não está presente ou está realizando outro serviço.

A longo prazo isso se torna cansativo ao cliente e consequentemente o salão perde toda a credibilidade.

Deste modo, entenda que o tempo é algo muito precioso e tenha responsabilidade com o seu horário de trabalho, façaisso até que se torne uma característica involuntária.

Conclusão

Existem muitos outros procedimentos involuntários no salão de beleza. Quais deles você pode considerar?

Deixe nos comentários, e faça o seu local de trabalho naturalmente mais eficiente, e mais seguro também.

Dessa forma, comece aos poucos incluindo os processos que citamos acima, pois você poderá notar a diferença e sua marca será reconhecida da melhor maneira pelos consumidores.

Em nosso momento atual, é muito importante. Até a próxima!

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.