Serviços de beleza luxuosos: Uma estratégia válida?

Todo segmento tem sua linha “gourmet”. Essa palavra, que possui seus admiradores e detratores, significa muito quando a ideia é falar de serviços refinados, bem estruturados e com elementos top de linha. Logo, não é surpresa que existem serviços de beleza luxuosos, feitos para agradar e atender uma parcela específica do público. Agora, vale a pena mesmo?

É o que vamos considerar aqui. Na verdade, existem dois fatores importantes ao considerar esse tipo de investimento, relacionados especialmente ao público atingido e o valor que o salão tem a oferecer.

E por valor não falamos necessariamente de produtos e serviços, mas sim dos aspectos relacionados ao atendimento, a imagem do salão, e daí vai. Mas vamos começar pelo básico: a motivação.

Por que investir nos serviços de beleza luxuosos?

Segmentos luxuosos costumam fazer grande diferença quando há uma parcela do público que realmente está disposta a utilizá-lo. E para tanto, não bastam apenas produtos de luxo em técnicas já conhecidas.

Além de haver um interesse em serviços únicos, e de luxo, é preciso toda uma preparação do salão para receber uma clientela mais exigente, e que na mesma proporção está disposta a pagar por altos valores de tratamentos.

Por isso, buscar por produtos importados, ou equipamentos de primeira linha, podem não ser suficientes se não souber quais são as necessidades do público. Para tanto, analise o que pode ser um “serviço de luxo”, e como pode atendê-lo.

Preparando o salão para as novidades

Em primeiro lugar, analise o quanto que os clientes regulares estão interessados em serviços do tipo. Entre as opções comuns, podem incluir tratamentos estéticos únicos, procedimentos mais apurados para os cabelos e manicure, ou serviços ao melhor estilo “spa”.

Para todos os casos, não faltam alternativas interessantes de investimento, desde que sejam feitos dentro do que é possível. Afinal, mesmo a inclusão de serviços de beleza luxuosos exige investimentos que devem gerar retornos, até pela saúde do negócio.

Quando colocar em prática?

Vai depender da abordagem desejada. O ideal é que hajam meses de planejamento, entre análises de mercado, a sondagem do público, e o marketing necessário para trazer luz ao seu novo serviço. Se for necessário, invista em pacotes especiais, ou serviços de fidelidade. Dessa forma, é possível fidelizar o público e trazer suas novidades de maneira gradativa.

O mais interessante nesses casos é que, se bem aplicados, você tem um público único no salão. A cultura “gourmet”, no seu sentido mais interessante, é que tenham mais do que um atendimento de luxo, mas algo diferenciado.

Com serviços de beleza luxuosos, é possível mostrar a identidade verdadeira do salão, tanto quanto são expressas em valores, qualidade no atendimento, entre outros pontos.

Aqui, a criatividade pode ser colocada ao máximo, junto aos equipamentos e produtos de alta procura. Portanto, ao trabalhar com serviços de beleza luxuosos, assegure-se de que o salão possui estrutura, profissionais e interessados o bastante para o mesmo. Até a próxima!

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