O poder da decoração em uma barbearia

  • 4 de novembro de 2019
  • Blog

Se tem uma coisa mais emblemática do que a decoração em uma barbearia, estes são, talvez, os próprios barbeiros. No entanto, já falamos dessas figuras simpáticas por aqui, inclusive como uma forma bacana de aumentar as interações com os clientes. Para completar a experiência de forma perfeita, é interessante que você trabalhe o visual mais clássico de uma.

Mas o que seria a decoração perfeita de uma barbearia? Tem quem diga que a simplicidade impera, com estilos não muito aprofundados e despreocupados. Por outro lado, as barbearias mais modernas cada vez mais trazem características clássicas, relembrando a todos como elas eram há mais de 100 anos atrás.

Seja para um ou para outro, vamos te mostrar como uma boa decoração garante mais pessoas em sua barbearia.

Trabalhando a decoração em uma barbearia

Existem alguns elementos que existem em qualquer barbearia, e não estamos falando do cheiro de pós-barba. Eles são facilmente reconhecíveis ao entrar no local, como as paredes de texturas com madeira, chão com piso em preto e branco, quadros estilizados em pontos específicos, e a bancada uniforme em estilo clássico, entre outros detalhes.

Nem sempre encontramos todas essas características juntas nos salões, mas cada vez mais há uma preocupação em combiná-las. Para quem acompanha as barbearias mais modernas, é interessante notar como a fachada, algo antes pouco trabalhado, tem mais destaque. Até mesmo a velha lâmpada giratória, com suas cores brancas, vermelhas e azuis, sinaliza que ali é uma barbearia, como era antigamente.

Ideias de temáticas para a barbearia

Para tornar a experiência ainda mais imersiva, separamos algumas ideias de temas que podem mesclar-se ao espaço.

Western

Para quem não conhece o termo, está relacionado às histórias de faroeste emblemáticas do cinema. Entre elas, estão os antigos “saloons”, com suas portas de madeira que abrem para ambos os lados, e toda a decoração em madeira. Pode ser interessante para quem deseja um estilo mais arrojado.

Moto Clube

É uma das temáticas mais procuradas hoje em dia. Nas cores, nas referências a motos e personagens conhecidos do tipo, ou até mesmo na roupa de trabalho dos profissionais, elas trazem esse clima mais descontraído, ou mesmo forte. Se você procura por um ambiente que traga um público bem específico, e fiel ao local, é uma ótima ideia de decoração em uma barbearia.

Bar

Outra das tendências mais atuais hoje em dia. A combinação entre um bar, com todas as características comuns ao ambiente, e uma barbearia, pode trazer não apenas um ambiente único, como uma possibilidade de negócios bem interessante.

Pense que a decoração em uma barbearia abre portas para trazer clientes que antes não tinham a cultura de ir ao local, como também para que os próprios proprietários venham a investir em novos segmentos. Bares, estúdios de tatuagem, ou mesmo hamburguerias podem funcionar conjuntamente, e não faltam exemplos por aí.

Não deixe de trabalhar bem na decoração da sua barbearia. Dessa forma, suas chances de crescimento serão ainda maiores. Até a próxima!

TAGS: barbearia | barbeiros | decoração | salão de beleza | temáticas | temáticas para barbearia |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *