Promoção é o único caminho para trazer novos clientes para seu salão? Conheça outras possibilidades

  • 29 de abril de 2019
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Todo cliente gosta de promoção. Na verdade, quem não gosta? Contudo, mesmo ela não pode ser feita de qualquer maneira. Por mais que para o público signifique descontos, para os donos de salão isso pode gerar até mesmo prejuízos se não houver um objetivo claro. Até aí, esta é uma lógica de mercado bem estruturada e conhecida por todos.

Contudo, para o ramo de serviços como os de cabeleireiros e barbeiros, pensar em promoções pode ser um pouco mais subjetivo. Para nós, a intenção é sempre ter mais clientes, que através dessas promoções, conheçam o serviço e voltem mesmo quando não houver nenhuma ação do tipo. Os caminhos e intenções nos quais chegamos a eles é que vão fazer a diferença, e vamos mostrar para você.

Considere as alternativas dentro da realidade do seu salão. Um bom gestor sabe quando e como aplicar cada movimento de maneira chamativa.

Como investir em promoção para salões de maneira correta?

Existem duas maneiras bem simples de pensar em promoções para salões de beleza: uma para trazer novos clientes, outra para despertar a curiosidade e novo interesse dos mais antigos.

Em ambos os casos, a intenção é alavancar as vendas de salões e barbearias em períodos de baixa procura, como feriados, férias, e épocas em que os clientes mais corriqueiros não estão em suas rotinas normais.

Promoções podem atrair clientes para novos serviços oferecidos pelo salão, ou também atrelar novas sugestões de serviços para eles, vender produtos relacionados; ou, o mais comum, oferecer descontos sedutores.

Este último deve ser feito com cuidado, já que eles precisam ficar cientes de que é algo passageiro, ou apresentar uma certa competição a concorrência que pode estar mais ativa. Uma boa análise prévia vai direcionar melhor o foco da promoção.

Que tal um programa de fidelidade?

Existem alternativas tão viáveis e duradouras quanto às promoções para os salões. Uma das mais bem sucedidas nos tempos atuais são os programas de fidelidade. Com tantas novidades surgindo de todos os lados e segmentos, fica difícil para uma pessoa acompanhar sem filtrar bem. Para esses casos, o programa de fidelidade é uma ótima pedida, sobretudo se você possui uma clientela frequente.

Programas de fidelidade são um pacote de opções e recursos exclusivos para clientes que assinam um valor mensal com o salão. Através dele, você pode oferecer descontos, prioridades na agenda, novas opções de serviço, entre outros tipos de recursos que tornem ele especial.

Os valores da mensalidade para esse tipo de serviço devem ser de acordo com os recursos disponíveis. Sempre trabalhe a confiança com os interessados através dele, para que façam valer o investimento. Esta atitude a longo prazo, rende bons frutos e possibilidades.

Ofertas sazonais

Esse tipo de oferta é um pouco diferente das promoções. Enquanto as promoções estão mais preocupadas em algo relativamente rápido e com foco específico em um público ou serviço, as ofertas sazonais são pensadas para momentos específicos do ano, visando um teste de um possível produto ou serviço.

Ofertas sazonais são interessantes pois dão aos donos dos salões métricas para que avaliem novas possibilidades, ao mesmo tempo em que não deixam o aspecto promocional de lado. Além disso, a ideia de algo passageiro ativa um senso de urgência no público, que quer conhecer a novidade antes que ela vá embora.

Estas são apenas algumas das várias opções de promoções para atrair novos clientes ao salão, ou fazer com que os antigos se tornem ainda mais próximos. Analise a situação do seu negócio, e explore bem as possibilidades. Até a próxima!

TAGS: barbearia | faturamento | fidelidade | programa de fidelidade | promoção | salão de beleza |

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