Ter uma empresa não é algo nada simples, principalmente quando se trata de funcionários, e hoje existem dois tipos de empresas, as que os funcionários amam e as que todos odeiam. Se você não quer fazer parte da segunda opção, é preciso fazer com que os profissionais que trabalham com você, gostem de você e gostem de trabalhar na sua empresa. Mas conseguir isso não é fácil, entretanto você pode conseguir isso tendo condutas adequadas. Veja as dicas que separamos para você, gestor.
1. Treine sua equipe
A maioria dos gestores exigem muito dos seus funcionários, querem que eles tenham todos os cursos, saibam todas as técnicas e que estejam por dentro de todas as novidades, mas não fazem nada para que seus funcionários conquistem isso, por isso, treine seus funcionários, isso na área de beleza é muito importante, pois sempre surgem novidades no mercado. Esteja disposto a ajudar seu funcionário a crescer como profissional, dê esse suporte à ele.
Você pode fazer isso colocando cursos à disposição ou passando seus conhecimentos para eles.
2. Seja um exemplo
Se você quer que seus funcionários gostem de você, da sua empresa e respeite ambos, é preciso que seja um exemplo para eles, chegando no horário, sendo gentil com todos. Mostre sua dedicação à eles.
3. Não seja “puxa saco”
Não seja aquela “chefe” que só dá atenção para um funcionário, que só o elogia, pois isso constrange o próprio funcionário, e também os outros. O mesmo acontece no momento da bronca. Saiba a hora certa de elogiar e de chamar atenção.
4. Tenha empatia
Lembre-se de que seus funcionários são pessoas, que tem problemas, sentimentos, é importante entender isso para respeitá-los, mesmo esperando o seu profissionalismo você deve lembrar que está lidando com pessoas.
5. Reconheça e recompense
Reconheça quando seus funcionários estão desempenhando bem suas atividades e superando as expectativas, você pode fazer isso dizendo isso à ele(ela) que é muito importante, pois ele sentirá que seu esforço está valendo a pena. Você também pode recompensar esses funcionários com promoções, aumento do salário, ou até mesmo prêmios, como: viagens, jantares, comemorações etc.
Lembre-se que ter funcionários que gostem de você e de trabalhar na sua empresa, não é apenas para ter um ambiente confortável e harmonioso, mas é importante principalmente para o seu negócio, pois isso é reflexo da sua gestão e do desempenho dos seus funcionários.
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